segunda-feira, 27 de março de 2017

TANTOS MOTIVOS...



Manhãs de domingo...
Porque Deus tem Seus caminhos mais altos, e nem sempre nós os compreendemos.
Porque completamos três anos de Ministério Cristão Alfa e Ômega dia 23, hoje celebramos.
Porque nesta manhã vamos nos alegrar diante dEle, de Quem e para Quem são todas as coisas, a Ele damos a Glória!
Porque ainda assim, estamos vivendo tempos de mudanças e graça sobre nós, mais nos alegramos.
Porque fazemos parte uns com os outros que fazemos parte, experimentamos esta alegria, como expressão do Corpo local.
Porque este é um testemunho da importância de fazer parte, encorajamos aos que creem, para que façam parte de uma igreja local.
Porque não há outro lugar para se estar, se somos feitos filhos de Deus...
Porque ninguém pode estar sozinho. Porque todos que são dEle precisam fazer parte, porque fazem parte.
Porque é em meio aos irmãos que O Pai nos leva a experimentar Sua bênção, Sua presença, Sua correção, Sua exortação, Sua graça, ou Seu renovo, ou algo mais.
Porque é em meio aos irmãos que acontecem coisas que não acontecem quando se está só...
Para nossos irmãos de outros ministérios, que oram por nós, nossa gratidão.
Para todos que se alegram conosco, nosso amor.
Para os que se importam, fica o convite para estarem conosco no dia 9 de abril, quando prestaremos a Deus um culto de gratidão mais que especial.
Aos que puderem, venham nos visitar.
Aos que não fazem parte em nenhum lugar, venham fazer parte conosco.
Enquanto isso, nesta manhã tão linda, saia de sua casa, e vá congregar. Vá fazer parte... porque você precisa...
Deus abençoe! Bom dia...


Haroldo Maranhão

domingo, 19 de março de 2017

TEMPOS DE MUDANÇA



Manhãs de domingo...
Porque há momentos em que gostaríamos que fosse possível mudar coisas nas nossas vidas segundo nosso controle.
Porque há momentos em que coisas novas acontecem, sem que tenhamos o menor controle.
Porque há momentos em que O Senhor Se move nas vidas e muda coisas, porque Ele está no controle de todas as coisas!
Sim, precisamos estar atentos aos tempos de mudanças e para isso, é necessário estarmos sensíveis ao que ocorre ao redor.
Para isso é necessário estarmos atentos aos movimentos do Senhor...
Porque eu creio em tempos de mudanças da parte de Deus, creio que precisamos estar reunidos com os que creem, com os que buscam, com os que discernem. Aqueles que podemos ser como “filhos de Issacar” contemporâneos, que precisamos discernir pelo Espírito Santo, tempos e épocas.
Sim, Aquele que disse que “fará novas todas as coisas” (Apocalipse 21:5) é aquele que faz todas as coisas novas em nós, em Jesus Cristo! (II Coríntios 5:17).
Tempos de mudanças da parte de Deus podem vir sempre sobre a vida dos que creem.
Você crê?
Saia de casa, e vá congregar com os que creem... O Senhor tem uma palavra para você hoje!
Deus abençoe! Bom dia...

domingo, 12 de março de 2017

VENCENDO O QUE NOS IMPEDE...


Manhãs de domingo...
Porque a vida neste mundo não é justa nem fácil...
Porque dia a dia encontramos consequências de escolhas erradas e pecados do passado...
Porque encontramos obstáculos que precisam ser vencidos para prosseguirmos no Caminho...
Porque encontramos desafios que precisam ser superados, para que possamos ir além...
Sim, por todos estes e outros motivos, precisamos nos reunir com os que creem no mesmo Jesus Cristo, na mesma Palavra, no mesmo Espírito Santo para chegarmos ao Único Deus.
Precisamos de oração, palavra, adoração, comunhão e unção para prevalecer...
Porque quando fazemos assim, O próprio Senhor Se revela, fala ao nosso coração e nos ajuda no que não podemos fazer, enquanto nos encoraja a fazer o que Ele sabe que podemos fazer.
Saia de casa, e vá encontrar seus irmãos em um dos muitos endereços em que O Corpo de Cristo se reúne, e perceba que as suas lutas não são maiores do que as deles...
Mas fique sabendo que todas lutas de todos são menores do que o poder do Senhor, nosso Deus, em Nome de Jesus.
E para os que O buscam, Ele Se deixa ser achado e nos acolhe como Pai.

Deus abençoe. Bom dia!

domingo, 5 de março de 2017

NÃO DEIXE DE CONGREGAR...



Manhãs de domingo...
“E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos. Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade. Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos”. Atos 2:42-47
Por que quando mais cheia do Espírito esteve A igreja de Jesus, mais revelação, discernimento e poder tinha.
Por que para perseverarem unânimes, é necessário no mínimo, 2 ou 3 reunidos, segundo ensinou Jesus. Assim que reunir é preciso, pois apenas quando temos 2 ou 3 reunidos, temos a presença de Jesus em nosso meio... Mateus 18:20 
Por que sim, também se reuniam de casa em casa, mas sim, perseveravam no templo... e não apenas para uma reunião semanal, mas todos os dias!
Por que estavam tão cheios do Espírito, as suas vidas eram transformadas de tal forma, que O Senhor lhes acrescentava dia a dia os que iam sendo salvos.
Não ouça argumentos apóstatas que façam com que você deixe de congregar... 
Veja que desde aquela época, e mesmo com tanto poder do Espírito derramado e manifesto, já haviam problemas de relacionamento por conta de crentes carnais e malignos infiltrados.
Veja que já encontrávamos pessoas amando o dinheiro (Ananias e Safira - Atos 5:1-11), discussões na igreja por preconceito étnico/racial no cuidado com as viúvas (Atos 6:1-2), vemos gente querendo comprar poder (Atos 8:18-19), além de falsos profetas e falsos mestres, falsos apóstolos, falso evangelho infiltrado no meio do verdadeiro. 
Sempre houve joio no meio do trigo... 
Encontramos até mesmo homens cheios de poder e do Espírito, como os Apóstolos Paulo e Pedro discordando e tomando caminhos diferentes por algum tempo, e Barnabé, outro homem cheio do Espírito também foi envolvido na situação! (Gálatas 2:11-16) 
E nem naquele tempo O Espírito Santo os liberou a irem para casa, não congregarem, para “se protegerem” dos problemas que (já) haviam na igreja...
Assim, vemos que esta ideia de ficar só, em casa, preservando o coração dos maus pastores e dos falsos irmãos que há na igreja em nossos dias, não faz sentido por que já aconteceu antes!
Quem está só, em casa, sem congregar, não pode obedecer, ou experimentar muitos princípios da Palavra!
Aos que estão sós, em casa, por exemplo, não é possível ensinar uns aos outros, profetizar um após o outro, instruir e aconselhar um ao outro, exortar um ao outro, nem saudar uns aos outros com ósculo santo, como deve haver em nossas reuniões, em meio a tantas outras experiências que ocorrem em meio a reunião do Corpo.
Não... isso não é possível pela internet...
Não, Deus não foi "pego de surpresa" por uma apostasia tal, que precise reescrever Sua Palavra pois não há mais lugares saudáveis para cuidar dos que são Seus! 
Não, Deus não foi pego de surpresa nestes dias tendo entre os que são Seus, comprados por preço, apenas pessoas que Ele não possa mais usar para estabelecer Seu Reino...
Não, este ensino não vem do Espírito Santo! 
Quem se acha melhor que todos que se reúnem em todos os endereços onde há uma manifestação da Igreja de Jesus, está se achando um "pouco melhor" que todos demais...
Saia de casa, e procure um lugar de reunião de irmãos que buscam O Espírito Santo, estudar A Palavra, e buscam santidade...
Quem deixa de congregar na Igreja por conta do que uma pessoa lhe tenha feito, mesmo que seja até o pastor, precisa tomar cuidado, porque, talvez, nunca tenha entrado na Igreja através de Jesus Cristo! Mas sim, O Senhor Jesus disse que vai cuidar daqueles que trazem escândalo! 
Deus abençoe! Bom dia...