domingo, 23 de agosto de 2015

MEDITAÇÕES DE 17 A 23 DE AGOSTO



Bem vindo!     

Neste espaço do Blog do Ministério, tenho compartilhado meditações para a vida diária que posto diariamente em meu Facebook pessoal.
E como nem todos acompanham o Facebook, ou não conseguem acompanhar todos os dias, aos domingos eu reúno aqui o que puliquei ao longo da semana que passou.
Publicar este conteúdo tem sido um tempo muito especial para mim.
Pretendo prosseguir publicando diariamente algo inspirador para a vida daqueles que passam pela minha página, e aos domingos, ou qualquer outro dia, por aqui, enquanto Deus quiser e me abençoar para escrever...
E, principalmente, enquanto Seu Santo Espírito me inspirar, quero poder tocar vidas com A Palavra. Oro, então, para que seja útil em sua vida, já que você parou aqui.
Se você achar que este conteúdo pode ser útil em seu pequeno grupo, célula, na vida de alguém que você conhece, ou qualquer outro lugar, pode usar sem prévia autorização.
De graça recebemos, de graça damos.
O que peço apenas é que, PRINCIPALMENTE, se você for abençoado por algum dos textos, que você pare sua leitura e ore por nós, e pelo nosso ministério aqui em Alphaville, São Paulo e nos abençoe.
E que Deus abençoe sua vida, em Nome de Jesus!


Sábado 22 de agosto: "Sem publicação"

Sexta feira 21 de agosto: "Exercitar justiça e juízo é mais aceitável ao SENHOR do que sacrifício". Provérbios 21:3

As palavras justiça e juízo aqui estão ligadas, pelo seu significado no original, segundo o comentarista STRONG, a como vivemos segundo cremos, se praticamos a justiça que aprendemos, e o que fazemos em relação ao nosso próximo, na forma como julgamos ou defendemos e apoiamos as suas causas quando precisam, diante de quem os julga.
Se observarmos a referência feita por Salomão de de que isso é mais aceitável ao Senhor que sacrifícios, devemos comparar com outro texto que nos ajuda nesta melhor compreensão.
Em I Samuel 15:22 lemos: "Porém Samuel disse: Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros".
Sim, O Senhor tem mais interesse em nossa obediência ao que Ele nos ensina, do que nas práticas sacrificiais que podem ser exteriores apenas.
Como eram naquele tempo, ainda são agora...
Embora, agora, Ele mesmo já tenha providenciado O sacrifício.
A questão de fundo, segundo creio, é que aquele que O ama, obedece!
Esta é a exortação e o convite feito por Jesus a nós.
Em João 14:21 lemos: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele".
Sim, expressões exteriores de religiosidade em meio aos nossos cultos não significam, necessariamente, que O obedecemos.
Precisamos ser confrontados a nos arrepender, dia a dia, para obedecer.
Que O Senhor nos ajude, pelo Seu Santo Espírito a transformar tantas coisas em nossas vidas que precisam de arrependimento e transformação.
Justiça e Juízo...
Jesus nos ensinou que Quem nos convence é o Espírito Santo!
Joáo 16:8 "Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo"...
Assim, minha oração desta manhã, é:
"Vem Santo Espírito em minha vida hoje... e confronta o que está desalinhado com A Palavra, e transforma. Eu quero ser transformado. Seja eu agradável ao Senhor neste dia. Em Nome de Jesus, Amém!"
Deus abençoe... Bom dia!


Quinta feira 20 de agosto "Todo caminho do homem é reto aos seus próprios olhos, mas o SENHOR sonda os corações". Provérbios 21:2

Este texto de hoje, seguindo nossa sequencia, verso a verso em Provérbios, trás à tona um princípio que, creio eu, está meio que misturado com muita confusão do ensino nos últimos dias em meio ao "pensamento cristão contemporâneo"…
Em Jeremias 17:9-10, para aprofundar a idéia, lemos:
"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações”.
Bem, tem sido ensinado em muitos lugares que o cristão deve "seguir seus sonhos", que "seus sonhos são sonhos de Deus implantados" em seu coração, e ainda que, "se Deus implantou estes sonhos no coração de alguém Ele tem a obrigação de cumpri-los"!
Sempre que alguém me trás algum entendimento “novo” eu pergunto: Ok, mas qual é o texto que fundamenta esta idéia? Qual texto da Palavra fundamenta o que “supostamente“ Deus colocou no coração de alguém?
Bem, é preciso ter cuidado pois não há fundamento para isso.
Na verdade, o que O Senhor sempre nos lembra na Palavra, é para tomarmos cuidado com nossos corações, pois eles remetem à nossa velha natureza, corrompida… e que precisamos sim, de um novo coração!
Nascer de novo! Ser transformados pela Palavra…
Precisamos é tomar cuidado com nossos próprios caminhos, nossas decisões, pois temos a tendência natural de dizer que estamos certos, sabemos o que estamos fazendo, não temos culpa, e que nossos caminhos são retos, e vemos que isso vem desde os dias de Salomão!
Bem, segundo o texto, vamos errar sobre estas impressões interiores, mas O Senhor sonda os corações, e nos trata segundo o profundo deles…
E sim, SE estamos sofrendo uma injustiça, se fomos envolvidos em meio a uma confusão, O Senhor vai poder nos ajudar, pois nos julga com graça e misericórdia segundo nossa real intenção interior de coração...
Pois Ele sim, pesa os corações.
Ele sim, sabe o que vai em nosso profundo, sabe porque decidimos sim ou não em tal momento, e porque…
E segundo Sua justiça, graça e misericórdia, vai interferir na vida daqueles que nEle esperam e confiam.
Não podemos considerar que O Senhor é “injusto" conosco em alguma situação, se estamos comparando a ação do Senhor com aquilo que vai em nosso coração.
Se formos sinceros, precisamos reconhecer que o que está errado sempre neste tipo situação é o nosso coração, e não O Senhor Deus!
Sim, estes ensinos cristãos dos últimos dias, "misturados no liquidificador" com princípios da espiritualidade da nova era tem causado muita confusão no coração de cristãos sinceros, que não conhecem A Palavra de Deus!
São envolvidos em conceitos “bonitos e até emocionantes”, que até parecem espirituais, mas que não tem respaldo bíblico.
Que possamos sim, confrontar nosso coração pela Palavra e com A Palavra e buscar auxílio do Espírito Santo, na Palavra.
Que possamos assim ajustar e alinhar nossos sonhos, nossos caminhos, nossas decisões, não "seguindo a voz do nosso coração”, conceito muito difundido nos filmes da indústria cinematográfica em filmes românticos ou de aventura…
Mas que sim, alinhemos nossas vidas segundo os ensinos do Senhor Deus.
Que Deus nos ajude em um tempo com tanta coisa errada com aparência de certa…
Deus abençoe! Bom dia...

Quarta feira 19 de agosto: "Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do SENHOR; este, segundo o seu querer, o inclina”. Provérbios 21:1

Pouco importa quem é a pessoa em posição de autoridade sobre sua vida neste momento, nem o que tal pessoa possa ou não fazer ou deixar de fazer…
O Senhor reina sobre tudo e sobre todos! Sempre! Em qualquer sistema.
Mesmo que esta pessoa tenha aparentemente todo o poder sobre sua causa, sobre sua situação, qualquer que seja, seu foco não deve ser este “rei” contemporâneo.
Seu foco de oração, de pleito pela causa, sua expectativa deve ser diante do Senhor Deus!
Creia que Ele tem todo o poder para “inclinar o coração” deste “rei”, não segundo o que você vê, ou acredita, ou pensa ou espera…
Senão que segundo a Sua Sabedoria e propósito eternos.
Não confunda esta expectativa com uma resposta afirmativa de Deus sobre o que você pensa que é o certo ou o melhor para agora, mas sim, para a certeza que "todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus”. Você O ama?
Não pense que resolver todas as questões da vida diária fazem parte do "trabalho de Deus" a nosso favor, mas sim, nos conduzir, em segurança à vida eterna, vida real, para a qual Ele convida a todos que ouvem a Sua voz… Nos conduzir ao nosso destino eterno é o que Lhe importa...
Não, nossa maior expectativa não está ligada com o que acontece em nosso dia a dia, mas sim, quanto à Vida Eterna em Jesus Cristo.
Mas sim, O Senhor tem prazer em, muitas vezes, “usar de misericórdia quando Ele quer usar de misericórdia”, e sim, esta sua situação pode ser destas neste dia…
E se esta for a decisão dEle a seu favor, depois de receber seu livramento, "não se esqueça de nenhum de Seus benefícios"…
Mas se esta não for a decisão dEle, descanse…
O mundo não vai acabar, e se você perseverar nEle, logo mais à frente, Ele pode restituir, e demonstrar que nesta situação Ele estava mais preocupado em transformar seus princípios, ajustar seus sonhos, corrigir sua visão, revelar a você mais da Sua forma de pensar e agir…
Enfim, Se revelar mais em sua vida.
Não perca a esperança, não perca o foco, não saia de sua posição de fé, não saia de sua posição de oração.
O Senhor reina, sobre tudo e sobre todos, e em breve, muito breve, Seu Reino se manifestará visivelmente sobre toda a terra…
E neste Dia, tudo fará sentido aos que esperam no Senhor!
Deus abençoe… Bom dia!

Terça feira 18 de agosto: “Os vergões das feridas purificam do mal, e os açoites, o mais íntimo do corpo.” Provérbios 20:30

Eu tenho um pensamento claro: A melhor forma de aprender é com os erros. A menos dolorida, com os erros dos outros.
Assim, que quem erra na vida, mesmo quem não foi feito filho de Deus em Jesus, sofrerá os vergões da correção, em maior ou menor intensidade.
Quem é filho em Cristo, será amorosamente corrigido como um Pai pelo Senhor.
E, creio, são destes vergões que Salomão fala aqui.
A má compreensão da graça faz muitos pensarem que podem viver de qualquer jeito, alguns que podem até pecar sem muita preocupação, pois a graça os protegerá… e que Deus vai mimar estas atitudes...
Não, sei bem que não é assim... Já fui muito corrigido e ainda sou!
Não… Ele em Sua graça e misericórdia pode postergar, pode oferecer oportunidades de arrependimento, pode entregar a uma correção menor, até que chega o ponto em que Ele faz uma intervenção.
Sim, amorosa. Sim, em meio à graça…
Mas sim, como um pai corrige a um filho a quem quer bem… Se é filho!
Hebreus 12:7-8 "É para disciplina que perseverais (Deus vos trata como filhos); pois que filho há que o pai não corrige? Mas, se estais sem correção, de que todos se têm tornado participantes, logo, sois bastardos e não filhos."
Mas esta discussão sobre pecado x graça não é nova… Veja Paulo tratando disso:
Romanos 6:1-2 "Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante? De modo nenhum! Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos?”
Sim, quando Paulo pregava sobre santidade naqueles dias, já havia muitos que não queriam ouvir... muitos que já confundiam a graça naqueles dias…
Mas não! Em meio à graça, o pecado precisa ser extirpado de nossas vidas…
E é por isso que o Senhor nos permite sofrer açoites para que sejamos aperfeiçoados… Para haver arrependimento. Para haver cura...
Lembre que a Sua obra não diz respeito a esta vida, mas sim, à vindoura.
Que possamos aprender com nossos erros.
Que possamos aprender com a correção do Senhor.
Que quando corrigidos, lembremos que a Sua graça permite que Ele nos corrija, e não que nos mate… pois o salário do pecado ainda é a morte...
Que quando corrigidos entendamos que a Sua graça foi manifesta em Jesus Cristo na cruz do Calvário, para que, por pior que sejam nossos pecados aos olhos dos homens, ao longo da vida, saibamos que temos esperança nEle, pela cruz, e SIM, pela graça, de mantermos a esperança de Vida Eterna… quando nos arrependemos.
Que O Espírito Santo de Deus nos ajude com revelação, nestes dias tão difíceis de viver, de andar em santidade, e de aprofundar na Verdade da Palavra.
Deus abençoe! Bom dia...

Segunda feira 17 de agosto: "O ornato dos jovens é a sua força, e a beleza dos velhos, as suas cãs”. Provérbios 20:29

Deus criou padrões de beleza naturais para a Sua criação.
Sim, beleza natural, algo cada vez mais difícil de encontrar hoje em dia...
E também O Senhor nos deixa claro nos padrões de beleza criados que são passageiros.
A força dos jovens se esvai ao longo do tempo, bem como as cãs dos velhos os acompanham apenas até o fim dos seus dias...
Verdade que estes são padrões de beleza dados por Deus.
Verdade que Ele criou beleza em Sua criação para ser apreciada...
Assim, segundo observamos em Seus ensinos, não podemos dar ênfase no que é passageiro senão no que é eterno!
Vivemos em um sistema onde os velhos não querem demonstrar as marcas de sua velhice.
E em que jovens querem ser fortes artificialmente, sem o esforço para desenvolver músculos.
Em que cirurgias plásticas ajudam as pessoas a tentar mudar o curso natural da vida.
Meditando aqui, hoje, especificamente acerca dos jovens, compartilho dois textos:
Em I João 2:13 há uma expectativa: “Jovens, eu vos escrevo, porque tendes vencido o Maligno”.
Em Eclesiastes 12:1, uma advertência! “Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer.”
Sim, jovens, usem sua força não para caminhar nos limites dos caminhos distantes de Deus, mas sim, vençam o maligno e lembrem-se do Criador hoje.
Lembrar, aqui, é dar a devida importância, o lugar central da vida.
Façam isso hoje, pois a vida passa, o tempo se esvai, as cãs vem, a força diminui...
E o que fizemos ao longo da vida estará diante de nossos olhos, nas memórias que nos acompanham, no resultado do que vemos na nossa vida, ao longo do tempo que temos.
Deus abençoe! Bom dia...

                                                               ___________

E assim, novamente chegamos ao fim do conteúdo de mais uma semana desta série.
Que Deus abençoe sua vida. Oro a Deus por todos que passam por aqui.
Se você tiver mais um tempo livre, convido para que você passeie aqui pelo Blog e conheça os outros conteúdos. 
Se não sabia, também tenho outro Blog, este sobre profecia bíblica. 
Se quiser conhecer, clique aqui...
E ainda, se puder, visite nossa página no Facebook. Se quiser nos acompanhar, "curta"nossa página.
Mais uma vez, reforço que, se nosso conteúdo publicado aqui tem abençoado sua vida, ore por nós.
Ponha em sua lista de intercessão o Ministério Cristão Alfa e Ômega, nossa família e tudo o que envolve semear este trabalho. Ore também por toda a equipe aqui do Ministério. 
Deus nos tem dado gente muito preciosa e poderosa por aqui conosco.
São bênção de Deus, em nossas vidas e na vida de muitos, mesmo!
Aliás, se você mora em Alphaville ou no em torno, e está sem igreja, faça-nos uma visita.
Você não chegou até esta página por acaso...
Se você sabe de alguém por aqui que esteja procurando um lugar para congregar, se concordar com o que publicamos por aqui, com o que cremos, indique nosso Ministério.
Deus abençoe sua vida! Boa semana! 

Haroldo Maranhão

sábado, 15 de agosto de 2015

MEDITAÇÕES DE 10 A 16 DE AGOSTO




Bem vindo!    

Neste espaço do Blog do Ministério, tenho compartilhado meditações para a vida diária que posto diariamente em meu Facebook pessoal.
E como nem todos acompanham o Facebook, ou não conseguem acompanhar todos os dias, aos domingos eu reúno aqui o que puliquei ao longo da semana que passou.
Publicar este conteúdo tem sido um tempo muito especial para mim.
Pretendo prosseguir publicando diariamente algo inspirador para a vida daqueles que passam pela minha página, e aos domingos, ou qualquer outro dia, por aqui, enquanto Deus quiser e me abençoar para escrever...
E, principalmente, enquanto Seu Santo Espírito me inspirar, quero poder tocar vidas com A Palavra. Oro, então, para que seja útil em sua vida, já que você parou aqui.
Se você achar que este conteúdo pode ser útil em seu pequeno grupo, célula, na vida de alguém que você conhece, ou qualquer outro lugar, pode usar sem prévia autorização.
De graça recebemos, de graça damos.
O que peço apenas é que, PRINCIPALMENTE, se você for abençoado por algum dos textos, que você pare sua leitura e ore por nós, e pelo nosso ministério aqui em Alphaville, São Paulo e nos abençoe.
E que Deus abençoe sua vida, em Nome de Jesus!


Sábado 15 de agosto: "Sem publicação"

Sexta feira 14 de agosto: "Amor e fidelidade preservam o rei, e com benignidade sustém ele o seu trono”. Provérbios 20:28

Ao meditar neste texto de hoje, creio que, ao sermos levados a pensar em um rei humano como proposto, ficamos sabendo que podemos ter certeza que um rei ou um sistema de governo odioso e opressor, como tantos que já vimos em nossos livros de história, embora pareça que nunca haja fim para o seu tempo de poder, com certeza cairá.
Se olharmos para trás, veremos que todos caíram!
Podemos entender que o trono deste governo será destruído, e eventualmente, até mesmo sua memória será apagada.
Quantos reinos já foram destruídos, e reinos que pareciam invencíveis e indestrutíveis não mais existem...
Hoje ficamos sabendo que sucumbiram pois transgrediram a Lei do Senhor e Ele, a Seu tempo, a Sua justiça se realizou, segundo a Sua Sabedoria!
E esta foi a visão de Salomão ao discorrer acerca dos princípios que devem nortear um reino humano.
Se pensarmos porém no Reino do Senhor, creio que a forma de analisar seria outra.
Se um rei humano se preserva pelo amor, O Reino do Senhor é eterno e manifesta Seu amor.
Ele é amor.
Se um rei humano se preserva pela fidelidade, O Reino do Senhor é eterno em fidelidade.
Ele é fiel!
Se um rei humano se sustem por benignidade, O Reino do Senhor é benigno...
O Senhor é bom e Seu amor dura para sempre...
Sempre que analisarmos aspectos da vida natural, precisamos lembrar que são sombras da dimensão espiritual.
Tudo o que há na vida passageira da humanidade, reflete verdades eternas do céu!
São uma profecia e uma revelação dadas por Deus para que as pessoas tenham a oportunidade de entender o quanto necessitam buscar por algo maior.
Mas nem todos querem realmente conhecer O Senhor, O Criador, Aquele que reina!
Que possamos meditar em questões espirituais quando observamos o que vemos à nossa volta.
Que glorifiquemos a Deus ao perceber a Sua assinatura, sutilmente escondida em tantas coisas.
Deus abençoe! Bom dia...

Quinta feira 13 de agosto: "O rei sábio joeira os perversos e faz passar sobre eles a roda". Provérbios 20:26

Salomão muitas vezes usa uma figura que ele bem conhecia, seja pela sua vida como criança no reino de seu pai Davi, seja por sua própria experiência no seu reino, de alguém reinando e vivendo experiências do dia a dia como ilustração de realidades e ensinos espirituais.
Neste texto de hoje, a palavra hebraica original traduzida para "joeirar" segundo o comentarista STRONG, nos trás da idéia de que: "ele quebrou ele quebrou em pedaços, ele esmagou ele enviou ele mandou embora, expulsou" e o movimento proposto é que ele "faz isso de forma continuada, sem interrupção".
Sim, um reino precisa destruir toda a forma de perversidade, que também trás, segundo o texto, a idéia de que perverso é "alguém criminoso, pecaminoso e ainda hostil e contra o Senhor Deus, e, claro, em menor escala, contra os homens"...
Sim, este tipo de conduta não pode ser mantida de maneira indefinida em um reino, pois trará tantos problemas sociais, e de tal intensidade se não for reprimido alguém que comete crimes contra outros, que virá a desequilibrar o reino!
E esta é a própria figura que aponta para o que vai acontecer no Reino do Senhor, quando se manifestar em sua plenitude!
Hoje o Reino de Deus, Aquele que reina, embora já tenha sido retomado na cruz, ainda não foi tomado plenamente em sua expressão natural, mas será definitivamente tomado e estabelecido com Sua presença a partir daqui da terra, em um futuro profético breve à nossa frente, como lemos em Apocalipse...
E segundo A Palavra, o que vai acontecer, entre tantas outras coisas que são reveladas, é que Ele extirpará o perverso definitivamente de diante de Si!
E o pecado e os pecadores... pouco importando se aos nossos olhos a intensidade é maior ou menor do que consideramos pecados...
Se O Senhor vai agir assim diante desta situação em breve, com Seu poder e Sua plena santidade...
Se um rei humano, embora pecador, quando sábio deve agir assim em seu reino para preservá-lo...
Bem, minha reflexão hoje é que nós, se formos sábios diante dEle, devemos, em nossas vidas, sobre a qual temos autoridade... Sim, temos autoridade sobre quem somos e o que fazemos, o que pensamos, devemos lutar de maneira incessante, com todas as nossas forças, para extirpar o pecado de nossa vida.
Devemos fazer guerra ao pecado.
Literalmente "passar uma roda" para esmagar sua presença em nossas vidas...
Assim, "reinaremos" sobre uma vida diária com mais qualidade, mais consagrada a Deus, e naquele Dia não temeremos estar diante do Senhor Deus e Pai de Jesus Cristo. Pelo contrário, não seremos lançados fora, mas acolhidos. Recebidos...
E sim, definitivamente reinaremos com Ele para sempre.
Deus abençoe! Bom dia...

Quarta feira 12 de agosto: "Laço é para o homem o dizer precipitadamente: É santo! E só refletir depois de fazer o voto”. Provérbios 20:25

Eu creio na Graça do Senhor Deus!
Creio que podemos ser salvos apenas em Jesus Cristo, pela Graça e amor de Deus manifestos na obra da cruz. Sem merecer, pela fé!
Mas percebo nestes dias em que vivemos, que muitos usam a graça como uma liberalidade para fazer coisas para Deus de qualquer maneira…
Sem reverência, sem compreender o que fazem, pensando que não há consequências em nos relacionar com Deus sem discernir o que está claro em Sua Palavra.
Uma destas questões em que tenho meditado é o voto precipitado!
Muitos vivem uma cultura religiosa que entende que podemos, eventualmente, “fazer promessas a Deus para alcançar uma bênção”, ou “dar alguma coisa a Deus como gratidão por algo que Ele nos fez”.
Bem, sim, oferta de gratidão é bíblico!
Propor algum acordo, para receber algo, eu tenho alguma dificuldade… Mas imaginemos que haja suporte bíblico para que se creia nisso...
O meu ponto é que muitos fazem este tipo de voto, recebe o que pediu pois creu que receberia, mas não cumpre o que disse que faria…
E achamos que está tudo bem, que é a graça…
Mas eu creio que não está tudo bem, e que este comportamento é perigoso… Veja o texto abaixo, no mesmo livro de Provérbios:

Provérbios 5:4-6 "Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos. Cumpre o voto que fazes. Melhor é que não votes do que votes e não cumpras. Não consintas que a tua boca te faça culpado, nem digas diante do mensageiro de Deus que foi inadvertência; por que razão se iraria Deus por causa da tua palavra, a ponto de destruir as obras das tuas mãos?”

Sim, recebemos aqui a revelação que há algum tipo de "controle contábil" celestial em que votos a Deus precisam ser cumpridos…
Não devemos precipitadamente dizer que “santificaremos algo a Deus”, sem refletir o que estamos dizendo que faremos…
Para que quando o "mensageiro do Senhor”, creio, um ser espiritual, um anjo, vier para “cobrar” o que foi prometido, alguém não precise tentar dizer que “foi brincadeirinha” ou “foi sem querer”, ou ainda tentar explicar que as coisas mudaram, e ficou difícil… mas "o Senhor entende", não?
Bem, me parece que há uma seriedade maior quanto a isso, e, creio, é por este motivo que muitos que prometem coisas a Deus e não as cumprem, lidam com dificuldades na vida espiritual, refletida na emocional e material.
Quantos já disseram que consagrariam a vida a Deus para a Sua obra em uma reunião em que houve um convite claro ao coração para que assim fizesse?
Quantos já disseram que abençoariam financeiramente um ministério? Se ficassem ricos, recebessem aquela herança, se ganhassem aquela causa na justiça, se determinada coisa acontecesse...
Quantos já disseram que não mais fariam alguma coisa se o Senhor os abençoasse desta ou daquela maneira?
"Quantos já”… E nós… será que “já”?
Bem, o meu convite nesta manhã é que você e eu possamos refletir acerca do que já votamos a Deus que faríamos, e não fizemos… ou até fizemos, e possamos fazer um "acerto de contas" com O Pai…
Precisamos nos arrepender do que não fizemos, para que possamos consertar nossa situação diante dEle, e em seguida, fazer…
Sim, precisamos nos arrepender do que não fizemos, para buscar novas oportunidades para cumprir…
Precisamos nos arrepender de falar que faremos sem pensar antes…
Precisamos, a partir de agora, refletir melhor diante de Deus...
Mas que sim, sejamos desafiados por Deus a fazer, pois há mais bênção em nos consagrarmos sem reservas a Ele, do que em pensar que não buscar consagração, para o caso de não cumprir "nos proteja”…Não!
Este pensamento é medíocre, expressa ingratidão e incredulidade diante de Deus…
A idéia é “planejar a torre” e decidir sim, entregar toda a vida, sem reservas ao Pai! Sabendo o que estamos fazendo!
A idéia é sempre expressar gratidão por tudo aquilo que Ele nos dá ao longo de nossas vidas, reconhecendo que Ele é mais importante do que aquilo que Ele nos dá, ou daquilo que Ele nos livra, ou daquilo que Ele nos proporciona...
A idéia é consagrar, aprofundar, manifestar, expressar, abrir o coração...
A idéia é buscar Sabedoria em Deus para tudo o que fizermos...
Que possamos sim, nos consagrar ao Senhor mais, dia a dia… Até aquele Dia!
Deus abençoe, bom dia!

Terça feira 11 de agosto: "Os passos do homem são dirigidos pelo SENHOR; como, pois, poderá o homem entender o seu caminho?” Provérbios 20:24

Um dos temas doutrinários mais complexos e que mais discórdia trás em meio ao mundo cristão diz respeito ao aparente conflito entre a “pré-destinação” e o “livro arbítrio”…
Ao longo de anos tentei discutir, polemizar, argumentar, mas sinceramente, abri mão e desisti.
Porque?
Pelo fato que não faz a menor diferença… Se fosse fundamental, O Senhor nos teria dado um ensino claro que dissiparia todas as dúvidas…
E sei que, até mesmo pelo fato de eu escrever isso, haverá polêmicas.
Eu diria que O Senhor dirige os passos daquele que Lhe entrega seu caminho, sua vida, e que para este o Senhor o conduz por um caminho de vida que lhe é incompreensível.
Afinal, os caminhos do Senhor e Seus pensamentos são mais altos que os nossos… portanto, não os podemos compreender jamais com nossa mente natural, mas precisamos de revelação no Espírito.
Por outro lado, O Senhor reina e faz o que Lhe apraz, e neste caso, os que creem que nada podemos fazer não deixam e ter sua razão, pois Ele reina sobre tudo e sobre todos, embora Jesus se apresente, por exemplo, do lado de fora da porta da igreja de Laodicéia aguardando que a porta Lhe seja aberta para que entre…
Ainda podemos lembrar que Paulo nos diz que O Senhor predestinou aos que de antemão conheceu… neste caso, teria novamente assumido o controle sobre aqueles que conheceu antes, sabia de seu coração e decisão de entregar a vida de antemão…
E ainda que de uma ou outra maneira pudéssemos entender e firmar determinada posição doutrinária, não vejo, pelo menos para mim, qual a necessidade de firmar o ponto de partida.
Até mesmo por que O Senhor “vive” na eternidade, e nós vivemos presos no tempo, lugar em que a eternidade não faz sentido, pois na perspectiva de Deus, não há antes, durante e depois… isso faz sentido apenas em nossa perspectiva.
O que sei é que pouco importa…
O importante é entregar a vida ao Senhor.
O importante é ter certeza que pelo meu livre arbítrio ou pela intervenção do Senhor, preciso ser salvo em Jesus Cristo.
O importante é que existem coisas que eu saberei, e outras que não saberei nesta vida, mas minha segurança está em Jesus Cristo.
Que minha mente limitada pelo pecado, um dia será liberta, e serei semelhante a Ele, pois haverei de vê-lO tal como Ele é…
Sim, discussões doutrinárias secundárias pouco importam… o que importa é que, segundo A Palavra, não há salvação em nenhum outro Nome que não no Nome de Jesus…
Portanto, entreguemos nossa vida ao Senhor a cada dia…
Sim, não há mesmo como entender nossos caminhos ao longo desta vida passageira, que se esvai como um vapor, mas sabemos qual nosso destino!
Sim, O Senhor reina, e eu entrego minha vida a Ele, e nem assim vou entender Sua Sabedoria.
Sim, precisamos pregar para os que são predestinados, para que exerçam seu livre arbítrio e sejam salvos… ou não. Lembre que acima de tudo O Senhor é Justo, e Sua Justiça excede nossa compreensão, pois seja sincero… você e eu, pecadores como fomos e somos, achamos “justo” sermos salvos pela morte de Jesus Cristo?
Sim, eu não consigo me achar capaz de decidir pelo meu livre arbítrio abraçar a salvação em Jesus…
Mas também não consigo entender porque, em meio a tantas pessoas, porque teria O Senhor Deus escolhido e predestinado alguém como eu?
Bem, nada anula a graça… em qualquer doutrina que abracemos.
Assim, que neste dia possamos descansar no Senhor.
Tomemos nossas decisões apoiados na Palavra, mas tenhamos a mais absoluta certeza que se entregamos nossas vidas a Ele, mesmo em meio as mais densas trevas, Ele está no controle…
Deus abençoe. Bom dia...

Segunda feira 10 de agosto: "Dois pesos são coisa abominável ao SENHOR, e balança enganosa não é boa”. Provérbios 20:23

Bem, hoje encontramos novamente um princípio que está repetido em outro texto, neste mesmo capítulo, e que compartilhei dias atrás:
“Dois pesos e duas medidas, uns e outras são abomináveis ao SENHOR”. Provérbios 20:10
Quando algo é repetido na Bíblia duas vezes ou mais, entendo que é assunto que devemos dobrar nossa atenção quanto ao que o Espírito nos diz...
Assim, opto por nesta segunda feira postar o mesmo conteúdo para reforçar em seu coração, se você leu dias atrãs...
Ou ainda, para alcançar o seu, se você não passou por aqui naquele dia...
Entre tantas considerações possíveis acerca de dois pesos e duas medidas, a que vem hoje ao meu coração diz respeito à maneira como pessoas tratam pessoas.
Assim que uma das piores coisas que já vi em reuniões supostamente da “igreja de Jesus” é a acepção de pessoas.
Dois pesos e duas medidas para tratar irmãos na fé.
Em meu entendimento, segundo a Bíblia, qualquer tipo de preconceito acerca de pessoas, seja por raça, etnia, escolaridade, condição financeira, é abominável ao Senhor.
Em Atos capítulo 10, vemos o Apóstolo Pedro lutando contra o seu próprio preconceito, e o que os judeus tinham com relação aos gentios, quando ele foi enviado por Deus para pregar.
Entretanto, cheio do Espírito, ele inicia a sua pregação na casa de Cornélio, declarando que Deus não faz acepção de pessoas... Leia em Atos 10:34-35: ”Então, falou Pedro, dizendo: Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas; pelo contrário, em qualquer nação, aquele que o teme e faz o que é justo lhe é aceitável”.
Sim, Deus não faz acepção de pessoas. Ama a todos de igual forma, e, sim, Jesus derramou Seu sangue precioso na cruz do Calvário, e comprou para Si gente de todos os povos, tribos línguas e nações, indistintamente... como lemos em Apocalipse 5:9-10.
Mas salva apenas os que recebem a Seu Filho como Senhor e Salvador... bem entendido...
Mas sim, diante dEle não há diferença nem mesmo entre homens e mulheres, o que seria impensável naqueles dias! Veja o ensino de Paulo:
Gálatas 3:26-28 “Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus; porque todos quantos fostes batizados em Cristo de Cristo vos revestistes. Dessarte, não pode haver judeu nem grego; nem escravo nem liberto; nem homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus”.
E ele ainda repete:
Colossenses 3:9-11 “Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; no qual não pode haver grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, escravo, livre; porém Cristo é tudo em todos”.
Sim, é inadmissível enxergar as pessoas que Jesus comprou com dois pesos e medidas...
Todos são iguais em Cristo. Acepção de pessoas, racismo, preconceito social é abominável e não tem lugar nas reuniões dos filhos de Deus...
Que possamos ser transformados com esta revelação, se é que pesos e medidas diferentes no trato de pessoas ainda fazem parte de nossas vidas...
Deus abençoe. Bom dia...

                                                               ___________

E assim, novamente chegamos ao fim do conteúdo de mais uma semana desta série.
Que Deus abençoe sua vida. Oro a Deus por todos que passam por aqui.
Se você tiver mais um tempo livre, convido para que você passeie aqui pelo Blog e conheça os outros conteúdos.
Se não sabia, também tenho outro Blog, este sobre profecia bíblica.
Se quiser conhecer, clique aqui...
E ainda, se puder, visite nossa página no Facebook. Se quiser nos acompanhar, "curta" nossa página.
Mais uma vez, reforço que, se nosso conteúdo publicado aqui tem abençoado sua vida, ore por nós.
Ponha em sua lista de intercessão o Ministério Cristão Alfa e Ômega, nossa família e tudo o que envolve semear este trabalho. Ore também por toda a equipe aqui do Ministério.
Deus nos tem dado gente muito preciosa e poderosa por aqui conosco.
São bênção de Deus, em nossas vidas e na vida de muitos, mesmo!
Aliás, se você mora em Alphaville ou no em torno, e está sem igreja, faça-nos uma visita.
Você não chegou até esta página por acaso...
Se você sabe de alguém por aqui que esteja procurando um lugar para congregar, se concordar com o que publicamos por aqui, com o que cremos, indique nosso Ministério.
Deus abençoe sua vida! Boa semana!

Haroldo Maranhão

domingo, 9 de agosto de 2015

MEDITAÇÕES DE 3 A 9 DE AGOSTO




Bem vindo!    

Neste espaço do Blog do Ministério, tenho compartilhado meditações para a vida diária que posto diariamente em meu Facebook pessoal.
E como nem todos acompanham o Facebook, ou não conseguem acompanhar todos os dias, aos domingos eu reúno aqui o que puliquei ao longo da semana que passou.
Publicar este conteúdo tem sido um tempo muito especial para mim.
Pretendo prosseguir publicando diariamente algo inspirador para a vida daqueles que passam pela minha página, e aos domingos, ou qualquer outro dia, por aqui, enquanto Deus quiser e me abençoar para escrever...
E, principalmente, enquanto Seu Santo Espírito me inspirar, quero poder tocar vidas com A Palavra. Oro, então, para que seja útil em sua vida, já que você parou aqui.
Se você achar que este conteúdo pode ser útil em seu pequeno grupo, célula, na vida de alguém que você conhece, ou qualquer outro lugar, pode usar sem prévia autorização.
De graça recebemos, de graça damos.
O que peço apenas é que, PRINCIPALMENTE, se você for abençoado por algum dos textos, que você pare sua leitura e ore por nós, e pelo nosso ministério aqui em Alphaville, São Paulo e nos abençoe.
E que Deus abençoe sua vida, em Nome de Jesus!

Sábado 8 de agosto: "Sem publicação"

Sexta feira 7 de agosto: "Não digas: Vingar-me-ei do mal; espera pelo SENHOR, e ele te livrará”. Provérbios 20:22

Muitas pessoas equivocadamente enxergam o Senhor Deus como um “deus bonzinho”, e também pensam que os crentes são chamados a viver uma vida como pessoas alienadas, que são chamadas a “dar a outra face” porque são “molengas religiosos”...
Bem, segundo minha forma de entender, e baseado na Palavra, ambas as impressões estão erradas. Sim, O Senhor Deus é bom, e Seu amor dura para sempre! A Bíblia diz!
Verdade... e glória a Deus por isso... Mas Ele é bom, e não “bonzinho”...
A questão é que Ele também é um Deus vingador, e que faz justiça aos que nEle esperam e confiam quando sofrem injustiças, e, principalmente, quando são povo dEle... embora nem todos saibam disso!
Veja o texto: Deuteronômio 32:35-36 “A mim me pertence a vingança, a retribuição, a seu tempo, quando resvalar o seu pé; porque o dia da sua calamidade está próximo, e o seu destino se apressa em chegar. Porque o SENHOR fará justiça ao seu povo e se compadecerá dos seus servos, quando vir que o seu poder se foi, e já não há nem escravo nem livre”.
Veja que em um tempo determinado segundo Sua Sabedoria, Ele fará justiça aos que são dEle... Paulo faz referência a este texto, e expande o entendimento:
Romanos 12:17-21 “Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens; se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens; não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira; porque está escrito: A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor. Pelo contrário, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem”.
Quem toma a vingança em suas próprias mãos, toma o lugar de Deus!
A vingança não é nossa, mas é dEle, pois Ele é um Deus vingador, mas também e principalmente um Deus justo!
Não fica “cego emocionalmente”, errando a dose na vingança... Pelo contrário, Ele julga sempre com justiça!
E nós devemos confiar que Ele fará justiça, enquanto pagamos o mal com o bem...
Difícil, não? Mas isso é fé!
E este é o real motivo pelo qual Jesus nos manda "dar a outra face, andar a outra milha e entregar a capa"...
Abrir mão da vingança é uma expressão de fé em Deus...
É também reconhecer que, talvez, e provavelmente, não sejamos vem por cento inocentes na contenda, mas que também podemos ter alguma "culpa no cartório"...
Sempre que peço para Deus julgar uma situação minha diante de outra pessoa, peço para ele julgar com misericórdia... pois eventualmente, eu também tenho minha parcela de culpa...
Sim, O Senhor prova e sonda os corações, pois são enganosos.
Meu querido, minha querida...
Não importa o que você esteja passando, nem quem esteja lhe fazendo mal neste momento... Não se vingue!
Ainda que esteja em sua mão fazer algo contra alguém, mesmo que você tenha total razão em sua ótica, mesmo que pareça que você está apenas "fazendo justiça", não faça!
Ore ao Senhor, e entregue toda a situação nas mãos dEle...
Veja que a promessa do texto de hoje é que o Senhor Deus vai livrar você!
Sim, neste caso, livrar você de você, mesmo pois a vingança, com certeza, lhe traria consequências... Este é o meu entendimento do texto de hoje. E é o que creio!
Que Deus traga revelação ao seu coração...
Deus abençoe! Bom dia!

Quinta feira 6 de agosto: "A posse antecipada de uma herança no fim não será abençoada". Provérbios 20:21

Este texto de hoje deve ser compreendido no contexto do verso anterior, pois ambos tratam de relações erradas dos filhos em relação a seus pais.
Ontem, a questão era sobre um filho que amaldiçoa seu pai ou sua mãe, e perde toda sua luz espiritual... Hoje, o vemos um filho recebendo uma herança antecipada... O que seria isso?
A meu ver, a explicação mais clara vem da assim conhecida "Parábola do filho pródigo", contada por Jesus...
Em Lucas 15:11-12 lemos logo no início da parábola: "Continuou (Jesus): Certo homem tinha dois filhos; o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me cabe. E ele lhes repartiu os haveres".
O conceito que encontramos aqui é que o pai ainda não tinha morrido, mas seu filho mais novo pediu para receber a sua herança... em outras palavras, o que ele disse a seu pai, foi algo como: "a única coisa que me interessa em você, são seus bens, a minha herança futura... para mim, você é alguém que já morreu no meu coração, pois não tenho mais interesse nem prazer na sua vida"...
Sim, aquele jovem insensato "matou seu pai no coração", pois receber uma herança pressupõe a morte daquele que vai transmitir esta herança...
E este princípio registrado em Provérbios no verso de hoje, foi destacado quanto ao seu cumprimento por Jesus, ao demonstrar que o jovem conseguiu consumi tudo o que recebeu, não foi abençoado em nada, e foi parar em um chiqueiro literal, comendo comida de porcos... Sim, é um texto chocante!
Mas veja que, por figura, ainda hoje, muitos se relacionam com O Senhor Deus, e Pai, da mesma maneira.
Não há tanto ou nenhum interesse em Sua vida, Seus princípios, Sua Casa!
A única coisa que interessa é "receber algo por herança"... Receber uma bênção!
Quantos já foram abençoados por Deus e nunca mais voltaram?
Conheço vários, mas vamos ver alguns nos textos bíblicos:
Quando Jesus curou os dez leprosos, apenas um voltou... os demais ficaram apenas com a "herança" e não foram salvos...
A situação apresentada no texto conhecido do "endemoninhado gadareno", trás na verdade, dois endemoninhados (leia o mesmo texto em Mateus 8:28)... os dois foram libertos por Jesus, mas apenas um voltou... o outro recebeu, e partiu.
Quantos deixaram Jesus no discurso de João 6, depois de terem sido curados, alimentados, cuidados por Suas Palavras, quando Ele "subiu o tom da pregação"?
Quantos mais o abandonam ao longo da história da humanidade ao receberem algum tipo de bênção, algum tipo de recursos que fariam parte de uma herança superior?
Queridos amigos e irmãos que passam por este espaço...
Creio que nosso maior desafio quando meditamos nos textos bíblicos é parar de pensar em "para quem este texto está falando", e reconhecer que "é comigo!"...
Que Deus nos abençoe a fugir deste evangelho em que a frase "venha a nós o Teu Reino", não significa mais que Ele reine em mim, mas que EU reine...
Que Deus nos abençoe a fugir deste evangelho de "conseguir receber nossa herança hoje", que exclui e quase não dá a menor ênfase em uma relação mais profunda com O Pai!
Mas que a linda figura da parábola do Filho Pródigo possa ser cumprida em nossas vidas hoje, nós que precisamos de conserto.
O texto de Lucas nos diz no verso 15:20 que Pai está esperando no portão... e quando nos vê arrependidos, corre ao nosso encontro... sabe que estamos arrependidos porque nos ama e conhece...
Nem espera nossas palavras ensaiadas para serem ditas, mas nos abraça, manda trocar as nossas roupas, nos dá sandálias e um anel, e celebra um filho que volta ao lar!
Que sejamos filhos que procuramos O Pai Eterno pais para conserto!
Que sejamos filhos que procuramos os pais naturais para conserto...
Que sejamos pais que acolhemos nossos filhos para conserto...
Que façamos tudo isso enquanto há vida... enquanto há tempo.
Deus abençoe... Bom dia!

Quarta feira 5 de agosto: "A quem amaldiçoa a seu pai ou a sua mãe, apagar-se-lhe-á a lâmpada nas mais densas trevas". Provérbios 20:20

Um pouco mais adiante, no mesmo capítulo 20, verso 27, temos mais instrução sobre este princípio, pois lemos que "O espírito do homem é a lâmpada do SENHOR, a qual esquadrinha todo o mais íntimo do corpo".
Sim, o filho que usa palavras de maldição, xingamentos, ofensas, e mesmo desejos de perda e de morte contra seus pais, estará em tão densas trevas, que vai estar completamente perdido na vida... na verdade, com que morto!
A Palavra do Senhor é vida, é mesmo uma "lâmpada para os pés, para os caminhos", e a Palavra do Senhor vai iluminar o espírito daquele que nEle crê e confia, e jamais andará em trevas... mas sim, andará na Sua luz!
E isso é uma grande bênção, e já tratamos neste espaço algumas vezes deste angulo de visão quanto ao princípio de honrar e obedecer aos pais...
E este "angulo de visão do texto", do princípio, é muito claro, e fácil de aplicar.
Mas há um outro lado... Explico!
Ontem recebemos na igreja um jovem missionário, que estará viajando hoje mesmo para avançar em seu preparo para ser enviado para um campo de missões bastante árduo, dado a ele por Deus, como um chamado para sua vida!
E fiquei impactado e meditando quando ele nos testemunhou que sua mãe não vai tê-lo em casa no natal próximo, pois seria impossível voltar de lá para estar em casa nesta data. Mas que já que ela tinha orado muito tempo por sua conversão, agora que não apenas está convertido como ainda tem um chamado tão especial, bem... ela agora deve se alegrar diante do Senhor... simples assim sua visão...
Mas muitos diante de algo assim podem ficar sensibilizados ou até mesmo chocados, pois parece que Deus deveria interferir para que esta mãe tivesse seu filho no natal...
E ao estar diante do texto desta manhã, eu imediatamente lembrei do que aconteceu ontem... E percebi que este pensamento acerca do natal, em um coração de uma mãe, embora emocionalmente faça sentido, espiritualmente não faz... e muitos cristãos que não conhecem A Palavra ficam confusos com emoções.
Percebo que nem todos os aspectos do evangelho tem sido bem pregados...
E que muitos pais tem impedido seus filhos de cumprirem o chamado de Deus, em nome de uma suposta "obediência e honra", aplicando o texto fora de seu contexto.
Senão, veja este texto sobre o chamado de Jesus:
Mateus 9:59-60 "A outro disse Jesus: Segue-me! Ele, porém, respondeu: Permite-me ir primeiro sepultar meu pai. Mas Jesus insistiu: Deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos. Tu, porém, vai e prega o reino de Deus".
Alguns podem pensar que Jesus interrompeu um cortejo fúnebre, ou chegou no meio de um velório, e que Ele queria tirar o homem da cerimônia de enterrar o pai...
Mas não... O que este homem estava dizendo é que quando seu pai morresse, e fosse sepultado, ele iria seguir a Jesus e pregar o evangelho...
Tristemente, este homem tomou a decisão errada, e perdeu o trem da história... Jesus passou por ele, e o chamou... mas ele ficou com seu pai até a sua morte, e nem mesmo conhecemos seu nome, nem relatos de vitórias e conquistas eternas...
Muitos dizem que o evangelho de Jesus não pode trazer conflito a uma casa, pois afinal, Jesus veio trazer a paz, e a harmonia entre todos... o que pode até ser um raciocínio religiosamente lógico, mas é mais um engano sem suporte bíblico...
Sim, a Palavra é a primeira a nos ensinar perdão, o ministério da reconciliação, a corrigir desobediência e desonra aos pais, a ensinar os pais a não provocarem seus filhos à ira, até mesmo a perdoar e abençoar os inimigos!
Mas ela é radical e contundente em relação a uma conversão profunda a Jesus, e a obedecer ao Seu chamado para fazer Sua obra... acima do pensamento dos pais...
Neste caso, Seu chamado e Sua Palavra são superiores a dos pais e familiares!
E quem quiser realmente obedecer ao Senhor, eventualmente, enfrentará conflitos.
Em Mateus 10:34-38, lemos as palavras de Jesus: "Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. Assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa. Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim".
Não entendemos isso tão claramente no ocidente, mas existem países em que quando alguém se converte a Jesus, é expulso de sua casa, deserdado por seus pais, considerado morto por seus familiares, quando não é literalmente morto...
Eu conheci um jovem anos atrás, aqui no Brasil, que quase tive que abrigar em casa, pois estava sendo expulso por sua família por conta de sua conversão...
E estes que tem uma revelação tão tremenda e profunda de uma conversão em Jesus nestes países, preferem pagar este preço, por conta da "sublimidade da revelação de Jesus" como nos escreve Paulo...
Já nós aqui, do lado ocidental, muitas vezes, lidamos com manipulações emocionais familiares, que afastam pessoas de seus chamados e de uma vida mais profunda com Deus... e que, talvez, naquele Dia, provoque um grande arrependimento...
Sim, sei que é um entendimento que eventualmente confrontará a alma de alguns, mas como podem ver, é um ensino literal, do próprio Jesus Cristo, que deixou Seu Pai, deixou Sua casa, deixou Sua posição para nos salvar. Para nos resgatar...
E exatamente por ter feito isso, nos diz que quem não O ama mais que seus familiares, não é digno dEle, exatamente pelo preço que foi pago por nós...
Forte não? Mas bíblico... absolutamente bíblico...
Que O Espírito Santo de Deus conduza cada um de nós ao Seu chamado com profundidade e desprendimento... que nada nem ninguém nos impeça de "fazer história eterna", seguindo ao chamado de Jesus...
Deus abençoe... bom dia!

Terça feira 4 de agosto: "O mexeriqueiro revela o segredo; portanto, não te metas com quem muito abre os lábios". Provérbios 20:19

Impressionante como alguns provérbios dados a Salomão pelo Espírito Santo de Deus são óbvios, fazem diferença em nossa vida, mas nem sempre todos seguem.
Quantas vezes muitos de nós não contamos segredos, projetos, sonhos, oportunidades para mexeriqueiros!
Quantas vezes não nos arrependemos de ter "falado mais que a boca", e ainda considerado que "quem fala demais dá bom dia a cavalo..."?
Se conhecemos alguém que já nos contou os segredos de outra pessoa, porque temos a impressão que é "uma via de mão única", e que agora nos tornamos os melhores confidentes desta pessoa, que vai contar tudo dos outros, mas não vai contar nada nosso para todos os demais?
Bem, em Provérbios 13:3 lemos ainda que: "O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína".
Não podemos confiar em pessoas assim, pois isso pode nos trazer problemas.
E sim, pessoas que agem assim, acabarão com a própria vida... trarão ruína sobre si mesmas...
Mas pergunto... os mexeriqueiros são sempre "os outros", ou algumas vezes não somos nós os que agimos assim?
Já vimos aqui como Salomão nos declara nos primeiros capítulos o quanto aprendeu com a instrução de seu pai, Davi.
Com certeza, este foi mais um princípio que ele desenvolveu pelo Espirito Santo a partir do ensino de seu pai... veja o que Davi nos declara no Salmo 141:3 "Põe guarda, SENHOR, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios".
Sim, esta deve ser uma de nossas declarações diárias em oração pelas manhãs.
Que Deus nos livre dos mexeriqueiros, mas que antes, nos livre de nós mesmos nos tornarmos parte destes...
Sim, pois afinal, se vem o dia em que as pessoas que não receberam a salvação em Jesus vão prestar contas até mesmo de suas palavras, porque as nossas não teriam um efeito que devemos tratar com cuidado?
Veja o que Jesus declara em Mateus 12:36: “Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado”.
Que nossos lábios sejam portadores de palavras de bênção.
Que nossos lábios sejam portadores da Palavra de Deus.
Que nossos lábios sejam portadores das palavras de Sabedoria do Alto.
Que nossos lábios sejam portadores de palavras de salvação em Jesus Cristo...
Que Deus nos abençoe assim! Bom dia!

Segunda feira 3 de agosto: "Os planos mediante os conselhos têm bom êxito; faze a guerra com prudência". Provérbios 20:18

Bem, os conselhos segundo A Palavra nos levam a planejar mudanças em nossas vidas.
A Palavra também é um livro de confronto proposto por Deus.
Sim, eu creio em batalha espiritual, talvez não mais como já entendi, mas creio sim, em especial, Dentro dos limites bíblicos, fundamentados em textos literais e ensinos claros.
Em Efésios 6, por exemplo, Paulo nos trás o entendimento claro que há uma luta contra principados e potestades. Bíblico.
Mas eu creio que há um nível de guerra que precisamos fazer todos os dias, E que tem sido menos ensinado...
Desde que a Fúlvia Maranhão me apresentou este vídeo, eu reconheço que muitas coisas mudaram, mas ainda outras precisam mudar em mim.
Preciso avançar na guerra pessoal.
Este vídeo tem apenas 6minutos, e, creio, vai influenciar sua vida
para sempre.
Se eu posso dar um conselho bem sucedido para sua vida nesta manhã, é, invista 6 minutos, assista o vídeo, e com prudência obedeça... Faça a guerra!
Deus abençoe... bom dia!
 

                                                               ___________
 

E assim, novamente chegamos ao fim do conteúdo de mais uma semana desta série.
Que Deus abençoe sua vida. Oro a Deus por todos que passam por aqui.
Se você tiver mais um tempo livre, convido para que você passeie aqui pelo Blog e conheça os outros conteúdos.
Se não sabia, também tenho outro Blog, este sobre profecia bíblica.
Se quiser conhecer, clique aqui...
E ainda, se puder, visite nossa página no Facebook. Se quiser nos acompanhar, "curta" nossa página.
Mais uma vez, reforço que, se nosso conteúdo publicado aqui tem abençoado sua vida, ore por nós.
Ponha em sua lista de intercessão o Ministério Cristão Alfa e Ômega, nossa família e tudo o que envolve semear este trabalho. Ore também por toda a equipe aqui do Ministério.
Deus nos tem dado gente muito preciosa e poderosa por aqui conosco.
São bênção de Deus, em nossas vidas e na vida de muitos, mesmo!
Aliás, se você mora em Alphaville ou no em torno, e está sem igreja, faça-nos uma visita.
Você não chegou até esta página por acaso...
Se você sabe de alguém por aqui que esteja procurando um lugar para congregar, se concordar com o que publicamos por aqui, com o que cremos, indique nosso Ministério.
Deus abençoe sua vida! Boa semana!

Haroldo Maranhão