segunda-feira, 9 de novembro de 2015

MEDITAÇÕES DE 26 DE OUTUBRO A 1 DE NOVEMBRO


 
Bem vindo!    
Neste espaço do Blog do Ministério, tenho compartilhado meditações para a vida diária que posto diariamente em meu Facebook pessoal.
E como nem todos acompanham o Facebook, ou não conseguem acompanhar todos os dias, aos domingos eu reúno aqui o que puliquei ao longo da semana que passou.
Publicar este conteúdo tem sido um tempo muito especial para mim.
Pretendo prosseguir publicando diariamente algo inspirador para a vida daqueles que passam pela minha página, e aos domingos, ou qualquer outro dia, por aqui, enquanto Deus quiser e me abençoar para escrever...
E, principalmente, enquanto Seu Santo Espírito me inspirar, quero poder tocar vidas com A Palavra. Oro, então, para que seja útil em sua vida, já que você parou aqui.
Se você achar que este conteúdo pode ser útil em seu pequeno grupo, célula, na vida de alguém que você conhece, ou qualquer outro lugar, pode usar sem prévia autorização.
De graça recebemos, de graça damos.
O que peço apenas é que, PRINCIPALMENTE, se você for abençoado por algum dos textos, que você pare sua leitura e ore por nós, e pelo nosso ministério aqui em Alphaville, São Paulo e nos abençoe.
E que Deus abençoe sua vida, em Nome de Jesus!

Sábado 24 de outubro: "Sem publicação"

Sexta feira 30 de outubro: "O que oprime ao pobre para enriquecer a si ou o que dá ao rico certamente empobrecerá”. Provérbios 22:16

Antes de discutir sobre "a luta de classes" que permeia a história da humanidade, vamos lembrar de onde viemos, e porque tudo ficou assim.
O Senhor reina, e estabeleceu o homem no Éden debaixo dEle.
Ao homem Deus deu autoridade sobre toda a Sua criação, em Seu Nome.
O homem tinha apenas uma lei a cumprir: não comer da árvore do conhecimento do bem e do mal. A partir de sua desobediência, o homem entregou sua autoridade a satanás, que é agora o controlador do sistema em que vivemos, e “o mundo jaz no maligno” como lemos em I João 5:19.
Assim que quando vemos no mundo a questão de luta de classes sociais, tanto os opressores quanto os oprimidos estão imersos em uma questão espiritual maior, mais profunda, que diz respeito as consequências da desobediência de toda a humanidade ao Senhor! Deus não é responsável por isso, mas nós.
Assim, que a questão de hoje não é ideológica, mas espiritual.
E O Senhor trata disso tanto segundo as leis humanas imperfeitas, quanto, e principalmente, segundo as Sua Lei, que é perfeita.
Mesmo que as leis humanas não alcancem a injustiça para corrigir o que é necessário, porque corruptas e humanas, Ele mesmo fará justiça segundo Sua Palavra! Mesmo, e “apesar" da (in) justiça humana não alcançar.
Mas lembre que a justiça compensatória de Deus não fará uma justiça absoluta ao oprimido segundo sua ótica, por que ele também é pecador!
Assim que ao longo desta vida aqui somos chamados a estar atentos ao Sistema de leis e princípios dados pelo Senhor, se é que cremos neles, para obedece-los. Para cumpri-los. Para experimenta-los. Para receber Seu Reino!
Mas precisamos ter por claro que aqui, nesta dimensão, a justiça de Deus para ricos e pobres foi definitivamente estabelecida e oferecida na cruz do Calvário, quando O Senhor purgou a Sua Ira sobre o pecado, para produzir Sua Justiça em Cristo, para que os que nEle creem, fossem justificados.
Para que então, "fora deste sistema", fossemos aceitos, e ficássemos livres da opressão do sistema maligno que assola a humanidade. Mesmo vivendo aqui.
E sim, O Senhor irá, definitivamente julgar a tudo e todos, em breve, e estabelecerá a Sua Justiça, de maneira definitiva. Segundo Cristo!
Opressores serão julgados definitivamente, mas creiam, serão também julgados, e já tem sido, parcialmente, ao longo da história da humanidade, todos os opressores que enriquecem oprimindo o pobre…
Mas enquanto aqui, antes do Juízo, sempre haverão opressores.
Afinal, lembre que Salomão percebeu isso centenas de anos antes de Cristo… e ainda hoje encontramos opressores e oprimidos.
O Senhor não os julgou? Sim… ao longo da história, diversas vezes.
Apenas ainda não julgou definitivamente ainda… Mas o fará!
Mas entenda… O Juízo de Deus não será apenas segundo opressores e oprimidos, mas sim, segundo o pecado da humanidade. O real problema!
E para a humanidade, a única esperança está em Jesus, O Cristo, para que então sim, aquele que nEle crê, tenha acesso ao Seu Reino!
Reino ao qual que somos chamados a participar, a partir da nossa fé em Cristo, e depois, sim, segundo as obras que fizermos enquanto aqui (Efésios 2:8-10).
Que possamos avaliar a vida ao nosso redor, segundo A Palavra de Deus, sempre… que nunca haja em nós um coração opressor sobre quem quer que seja que esteja sob nossa autoridade em qualquer nível. Nem apoiemos a opressão de qualquer forma sobre quem quer que seja.
Mas que lembremos que a vida eterna virá… e já chegou!
Deus abençoe! Bom dia...

Quinta feira 29 de outubro: "A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da disciplina a afastará dela”. Provérbios 22:15

O Senhor que sabe todas as coisas a nosso respeito.
Aqui neste texto, nos revela que desde que nascemos, porque o pecado nos afastou da Fonte da Sabedoria em nossa origem enquanto crianças, somos fadados a lutar contra a estultícia, palavra que no original hebraico, significa insensatez, e no seu limite máximo, loucura…
E sim, a correção feita pelos pais é dada por Deus para que esta ligação seja desfeita na infância. Cortada!
Entretanto ao longo dos tempos este princípio tem sido quebrado, e suas consequências estão diante de nossos olhos na sociedade em que vivemos.
Pais que não corrigem ou mal corrigem seus filhos, que serão pais que carregam resquícios de estultícia, que se perpetuarão em seus filhos…
E assim sucessivamente.
Até chegarmos a um ponto em que vemos pais frustrados e irados que cometem violências contra seus próprios filhos, o que é o ápice da loucura, o que não pode ser aceito…
Até chegarmos a um ponto em que autoridades de governo querem, indo contra este extremo, ir ao outro extremo, ao tentar proibir os pais de corrigirem a seus filhos, o que é uma estultícia que perpetua este mal…
Em Provérbios 29:15 e 17 lemos: "A vara e a disciplina dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe... Corrige o teu filho, e te dará descanso, dará delícias à tua alma”.
Sim, a sociedade se deteriora por não obedecer aos princípios do Senhor.
Por confundirem a Sua Sabedoria com matizes de religião dita cristã...
Mas muitos de nós, porque não fomos corrigidos corretamente por nossos pais, ao sermos pais, nos sentimos culpados por corrigir, inseguros e confusos por não corrigir… Ao observar "especialistas" falando que "corrigir filhos faz mal para suas vidas"... algo absolutamente contra o que ensina A Palavra.
Em meio a esta confusão, os pais enfrentam ainda tantas mudanças hoje em curso, pelo avanço das trevas sobre nossas crianças, através de um sistema de "entretenimento infantil", inspirado pelo maligno, que as conduz a um caminho ainda mais distante de seus pais e, principalmente, de Deus…
Bem, nada disso pegou Deus de surpresa. O Senhor reina! Ele conhecia desde antes da fundação deste mundo, o sistema em que viveríamos nestes dias… e sim, há poder em Sua Palavra para este tempo.
Meu convite é: Pais, orem a Deus, buscando por Sabedoria para conduzirem seus filhos nestes dias tão confusos…
Aos que creem, O Senhor, pela Sua Palavra, conduzirá para serem pais segundo o Seu coração. Mas é necessário crer que Sua Palavra é A Verdade.
Não permitam que a ira instaurada pela vida diária ou pela teimosia dos filhos instaurada em seus corações seja transferida contra eles ao corrigirem seus maus caminhos… nem que um sentimento de culpa os leve a não corrigir.
Que o amor do Senhor se manifeste através da correção.
Afinal, do outro lado, até mesmo celebrados educadores seculares já concordaram que “quem ama educa”, e de uma forma incompreensível, são mais celebrados do que A Palavra de Deus, que nos ensinou esta verdade há milênios... Pense nisso… Confie na Palavra!
A verdade vem da Fonte da Verdade, que é A Palavra de Deus…
Deus abençoe. Bom dia...

Quarta feira 28 de outubro: "Cova profunda é a boca da mulher estranha; aquele contra quem o SENHOR se irar cairá nela”. Provérbios 22:14

Salomão fala mais sobre a mulher estranha ou adúltera. Aquela que não é a sua mulher. Aplicável por analogia ao homem estranho ou adúltero:
Provérbios 5:3-5 "porque os lábios da mulher adúltera destilam favos de mel, e as suas palavras são mais suaves do que o azeite; mas o fim dela é amargoso como o absinto, agudo, como a espada de dois gumes. Os seus pés descem à morte; os seus passos conduzem-na ao inferno”.
Recomendo que leia todo o capítulo 5, que trata do tema...
Sim, quando lemos que a boca desta mulher é como uma cova profunda, embora seja uma alegoria, é também uma verdade literal.
O adultério leva à morte.
Todos os pecados levam à morte…
Mas o adultério tem uma figura forte diante de Deus, pois aqueles que rejeitam a Sua aliança são como que adúlteros.
E quando a ira do Senhor se manifestar na vida daqueles que insistem nesta posição, hão haverá mais esperança.
Adultérios destróem casamentos, famílias, projetos, sonhos vidas.
Assim foi na eternidade anterior quando lúcifer traiu a aliança anterior dos anjos com O Senhor.
Assim foi no Éden quando Adão traiu a aliança anterior da humanidade com O Senhor.
Assim muitos fazem hoje, traindo suas alianças anteriores com outras pessoas, que, por figura, apontam para a anterior, com O Senhor.
Ah! Se todos entendessem o alto preço para uma aventura em uma "simples e única"noite de adultério…
Que O Senhor ofereça lugar de arrependimento aos que precisam para que possam consertar suas posições diante dEle rapidamente…
Saia deste lugar de morte!
Reconcilie-se com O Senhor. Hoje é o tempo aceitável. Hoje é o dia da salvação… ainda.
Deus abençoe. Bom dia!

Terça feira 27 de outubro: "Diz o preguiçoso: Um leão está lá fora; serei morto no meio das ruas”. Provérbios 22:13

Em Eclesiastes 1:9-10 lemos: "O que foi é o que há de ser; e o que se fez, isso se tornará a fazer; nada há, pois, novo debaixo do sol. Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Não! Já foi nos séculos que foram antes de nós”.

Sim!
Nos dias de Salomão, centenas de anos antes de Cristo, ele já teve a revelação que o que acontecia e seus dias era uma repetição do que havia acontecido nas centenas de anos antes….
Ao lermos os ensinos contidos em Provérbios, vemos que o que acontecia nos dias de Salomão é exatamente o que acontece nos nossos…
A única diferença, talvez, seja a tecnologia atual…
Os recursos atuais… Mas as pessoas, o homem em si, é o mesmo…
As desculpas para não fazer continuam as mesmas. Posso até pensar que sim, naqueles dias fosse até possível haver um leão nas ruas…
Mas a ameaça da possibilidade eventual disso acontecer, não poderia ser impedimento para alguém sair de casa e fazer o que devia fazer, pois afinal, todos os demais estavam trabalhando…
Muitas pessoas apresentam as mais diversas desculpas para não trabalhar: A crise, as pessoas, os problemas, minha família, o chefe, o governo, o mercado, o salário, as dívidas, o baixo salário, a violência, o transporte… Mas, segundo A Palavra, o cerne é a preguiça!
Na verdade, alguns se entregam à preguiça e usam desculpas que até parecem razoáveis, mas são sempre falsas. São fuga!
E se eu entender que a preguiça segundo a Palavra levará o preguiçoso à ruína, posso lembrar que segundo Jesus, em João 10:10, satanás que é o ladrão "veio para roubar matar e destruir…” Se a derrota para a preguiça leva uma pessoa para este lugar, posso entender que há mesmo uma oposição espiritual ao trabalho… Afinal, O Pai trabalha até hoje!
Em I Pedro 5:8 lemos: "Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar.” Sim, o diabo quer nos paralisar de trabalhar, de conquistar, de estabelecer. A maioria das desculpas que alguém usa para não abraçar e nem concluir projetos vem deste tipo de pensamentos já plantado em muitos. Devemos vencer o que nos paralisa e impede, arregaçar as mangas e trabalhar!
Para o sustento da família, para crescimento pessoal e profissional, e ainda mais, e principalmente, trabalhar para O Senhor!
Hebreus 6:10 "Porque Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor que evidenciastes para com o seu nome, pois servistes e ainda servis aos santos”.
I Coríntios 15:58 "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão”.
Sim, o principal trabalho é para O Senhor, pois tem resultados eternos!
Assim, nesta manhã, vamos firmes. Arregace as mangas, saia de casa, e vamos trabalhar. E oremos para que O Senhor nos abençoe o trabalho, e prospere o fruto dele. Em Nome de Jesus.
Deus abençoe… Bom dia...

Segunda feira 26 de outubro: "Os olhos do SENHOR conservam aquele que tem conhecimento, mas as palavras do iníquo ele transtornará”. Provérbios 22:12

Se há uma bênção dada por Deus para o que tem conhecimento, pois Seus olhos e intervenção estão sobre este, claro está que não se trata de conhecimento formal ou secular, mas sim, espiritual pela Sua Palavra.
E Davi ao se maravilhar com a revelação que teve em Salmo 139 (recomendo que você leia o Salmo inteiro), declara no verso 6 que “Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir”. Ele entendeu que o conhecimento do Senhor embora possível é impossível. Elevado demais… este corpo, esta estrutura mental e emocional não suporta… Mas maravilhoso no que possível receber.
Também nós, hoje, após a vinda do Espírito Santo, podemos entender que há revelação e ensino que podemos receber mais do que Davi podia, pelo conforme lemos em I João 2:20 e 27.
Mas também posso aqui meditar acerca do futuro, e ser um pouco apocalíptico nesta manhã, pois em II Tessalonicenses 2:8-10 lemos sobre a vinda do anticristo, que também é chamado de "o iníquo": "então, será, de fato, revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda. Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos".
Sim, O Senhor transtornará as palavras do iníquo, que também segundo as Escrituras, falará palavras de blasfêmia contra Deus… Mas sabemos que, após um tempo determinado de governo global, será vencido…
Entretanto, se pusermos o texto de hoje na perspectiva profética, também podemos entender que precisamos ter conhecimento do Senhor e dos Seus ensinos acerca deste tempo de governo do iníquo.
Muitos cristãos decidem ignorar conhecer o que a Bíblia diz sobre o que virá, pois consideram difícil ou sentem medo…
Decisão errada de se tomar, pois A Palavra diz que este tempo virá, e trás conhecimento sobre o que fazer acerca do que virá. Ignorar não faz com que não aconteça o que Deus diz que vai acontecer.
Assim, enquanto temos tempo, meu conselho é que você aprofunde o seu conhecimento acerca do que Deus diz sobre o futuro da humanidade e do planeta… afinal, neste texto há uma bênção dada, quando Ele diz que Seus olhos conservarão aquele que tem conhecimento…
Enquanto, por outro lado, também disse em Oséias 4:6a que "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento”.
Bem, me parece que o conhecimento conserva, a falta dele não.
Pense nisso… invista o tempo que você tem para buscar crescer em todo o conhecimento disponível da parte de Deus em Sua Palavra…
Ele não errou no conteúdo que está disponível para nós hoje…
Deus abençoe! Bom dia.

                                                               ___________
 

E assim, novamente chegamos ao fim do conteúdo de mais uma semana desta série.
Que Deus abençoe sua vida. Oro a Deus por todos que passam por aqui.
Se você tiver mais um tempo livre, convido para que você passeie aqui pelo Blog e conheça os outros conteúdos.
Se não sabia, também tenho outro Blog, este sobre profecia bíblica.
Se quiser conhecer, clique aqui...
E ainda, se puder, visite nossa página no Facebook. Se quiser nos acompanhar, "curta" nossa página.
Mais uma vez, reforço que, se nosso conteúdo publicado aqui tem abençoado sua vida, ore por nós.
Ponha em sua lista de intercessão o Ministério Cristão Alfa e Ômega, nossa família e tudo o que envolve semear este trabalho. Ore também por toda a equipe aqui do Ministério.
Deus nos tem dado gente muito preciosa e poderosa por aqui conosco.
São bênção de Deus, em nossas vidas e na vida de muitos, mesmo!
Aliás, se você mora em Alphaville ou no em torno, e está sem igreja, faça-nos uma visita.
Você não chegou até esta página por acaso...
Se você sabe de alguém por aqui que esteja procurando um lugar para congregar, se concordar com o que publicamos por aqui, com o que cremos, indique nosso Ministério.

Deus abençoe sua vida! Boa semana!

Haroldo Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário