sábado, 12 de setembro de 2015

MEDITAÇÕES DE 24 A 30 DE AGOSTO


Bem vindo!    

Neste espaço do Blog do Ministério, tenho compartilhado meditações para a vida diária que posto diariamente em meu Facebook pessoal.
E como nem todos acompanham o Facebook, ou não conseguem acompanhar todos os dias, aos domingos eu reúno aqui o que puliquei ao longo da semana que passou.
Publicar este conteúdo tem sido um tempo muito especial para mim.
Pretendo prosseguir publicando diariamente algo inspirador para a vida daqueles que passam pela minha página, e aos domingos, ou qualquer outro dia, por aqui, enquanto Deus quiser e me abençoar para escrever...
E, principalmente, enquanto Seu Santo Espírito me inspirar, quero poder tocar vidas com A Palavra. Oro, então, para que seja útil em sua vida, já que você parou aqui.
Se você achar que este conteúdo pode ser útil em seu pequeno grupo, célula, na vida de alguém que você conhece, ou qualquer outro lugar, pode usar sem prévia autorização.
De graça recebemos, de graça damos.
O que peço apenas é que, PRINCIPALMENTE, se você for abençoado por algum dos textos, que você pare sua leitura e ore por nós, e pelo nosso ministério aqui em Alphaville, São Paulo e nos abençoe.
E que Deus abençoe sua vida, em Nome de Jesus!
 

Sábado 29 de agosto: "Sem publicação"

Sexta feira 28 de agosto: "Tortuoso é o caminho do homem carregado de culpa, mas reto, o proceder do honesto". Provérbios 21:8

Muitos acusam as religiões de gerar culpa nas pessoas pelos seus erros.
Se falarmos exclusivamente quanto a religiões, concordo.
Se falarmos por outro lado que O Senhor inseriu no coração homem, mesmo do que não crê, a revelação do pecado, e é que isso o que o aflige, a coisa muda de figura.
Sim, estes erros devem ser chamados de pecado, segundo A Palavra.
Os pecados afligem o homem, gerando culpa e um caminhar desordenado, porque O próprio Deus inscreveu aspectos de Sua Lei no coração dos homens.
No fundo do coração, tenho certeza que as pessoas reconhecem como pecado, embora dêem outro nome, aqueles “mais gritantes e profundos”, mesmo que não creem em Deus.
Vemos isso em diversas culturas, mesmo as mais primitivas.
Roubar, matar, tomar a mulher do outro, exercer violência, são intoleráveis na maioria das culturas, e a transgressão praticada lança a pessoa em uma busca por acalmar, de alguma forma, seu coração.
Porque este efeito é espiritual.
Mas indo mais profundo, sabemos que quando o Espírito Santo habita em um coração, Ele revela ainda muito mais nossos pecados, aqueles que o homem natural ou mesmo o crente carnal nem conhece ou discerne, e acha até mesmo “religiosidade”.
Não pela acusação do acusador, mas sim, pela revelação do Espírito!
Detalhes sensíveis em um ambiente são percebidos e destacados apenas na plena luz!
Na penumbra, não se pode perceber. Precisamos de mais luz!
Que O Espírito Santo nos conduza em caminhos retos, na Sua Luz...
E que aquele carregado de culpas, possa encontrar Aquele que livra da culpa do pecado, do salário do pecado, da consequência do pecado, e oferece descanso e refrigério, e conduz ao Lar!
Deus abençoe.

Quinta feira 27 de agosto: "A violência dos perversos os arrebata, porque recusam praticar a justiça". Provérbios 21:7

O princípio da justiça no mundo espiritual, justiça assegurada pelo próprio Deus, é, em muitos aspectos, alto demais para compreendermos.
Mas há aspectos que nos são dados entender pela Palavra.
Quando Pedro foi se propor a defender Jesus, quando de Sua prisão para ir para a cruz, atacou um dos guardas e lhe cortou a orelha fora.
Em Mateus 25:52, lemos que: "Então, Jesus lhe disse: Embainha a tua espada; pois todos os que lançam mão da espada à espada perecerão”.
Em Salmo 15, vemos que aquele que, entre outras atitudes “pratica a justiça”, jamais serão abalados… Convido você a ler o capítulo todo.
Mas sabemos ainda mais que, os que nascemos em Jesus Cristo, no Espirito, somos recebidos por Deus, pois Ele nos justifica.
II Coríntios 5:21 "Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus”.
Sim, toda a injustiça que há no mundo caiu sobre Jesus na cruz, poisisso era necessário para que O Senhor pudesse justificar os que nEle creem.
Sim, existe muita violência no mundo, e sim, os que a praticam serão alcançados pela própria violência que praticam…
Mas muitos de nós, que podemos não agir com "tal violência", também precisamos ser transformados para que as “pequenas práticas de violência”, como palavras duras contra a esposa, os filhos, o marido, as pessoas ao redor…opressão emocional no trato diário… a prática de fofoca contra pessoas ao redor, contra amigos, pastores ou líderes espirituais, a falta de hospitalidade com aqueles que se achegam a nós…
Enfim, existem muitas atitudes que são "pequenas violências” que devemos extirpar de nós mesmos, pois, além de afligirem e causar danos a alguém, também, em algum momento, se voltarão contra nós mesmos…
Que Deus nos abençoe a praticar toda a justiça que há em Jesus, pelo Espírito Santo em nós.
Que nos abençoe a perdoarmos todos que praticam algo contra nós, como somos chamados a fazer sempre.
Que nos abençoe a nos arrepender da nossa forma errada de viver, em Nome de Jesus! E este é o ponto mais importante desta manhã.
Deus abençoe! Bom dia...

Quarta feira 26 de agosto: "Trabalhar por adquirir tesouro com língua falsa é vaidade e laço mortal." Provérbios 21:5

Qualquer forma de trabalho em falsidade é vaidade. Laço mortal.
Salomão em Eclesiastes também observa ainda mais, que qualquer forma de trabalho, mesmo que lícita, também é correr atrás do vento. Vaidade.
Mas Jesus nos exorta a buscar tesouros no céu. Eternos.
Paulo nos exorta a perseguir a coroa incorruptível.
Tesouros aos quais só chegamos pela Verdade! O próprio Jesus Cristo!
Assim, nesta escala progressiva de princípios, minha proposta de reflexão para hoje é:
Fujamos da falsidade e da mentira. Sempre.
Busquemos ter a compreensão que o que fazemos aqui, mesmo corretamente, é passageiro mas necessário.
E lembremos sempre que nosso foco deve ser no que é eterno...
Deus abençoe. Bom dia...

Terça feira 25 de agosto: "Os planos do diligente tendem à abundância, mas a pressa excessiva, à pobreza". Provérbios 21:3

Como já disse aqui algumas vezes, tudo o que há em nossa sociedade de hoje, mesmo o que parece "moderno", ou é considerado um padrão de comportamento "contemporâneo", na verdade, existe desde o início da humanidade.
Assim que percebemos hoje que nos tempos de Salomão já existiam os "business plans", ou seja, os famosos "planos de negócio", que, se diligentemente seguidos, conduzem a um bom resultado financeiro para o negócio... Sim... nos dias de Salomão!
Adicionalmente, precisamos lembrar que tudo o que há neste mundo seguirá necessariamente o princípio de semear e colher. Deus estabeleceu assim.
Lemos isso em Gênesis 8:22, logo após o dilúvio, no reinício da humanidade:
"Enquanto durar a terra, não deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite".
Sim, em tudo o que O Senhor disse que haveria, a única área em que podemos fazer algo é semear e colher. As demais pertencem a Ele...
Em diversos textos do Pentateuco há ensinos e leis acerca de como cuidar da terra, das estações para plantar e colher, e das penalidades por maltratar a terra, entre outros ensinos e princípios.
Creio que este princípio do texto de hoje se manifesta na pressa excessiva para colher.
Digo isso por que qualquer negócio em que o empreendedor precise ou decida retirar lucros, ou na figura do texto, colher frutos antes da hora, da estação própria, levará sua semeadura ao naufrágio.
A pressa excessiva em obter resultados pressupõe em um cenário maior, uma falta de confiança e dependência em Deus e Sua Palavra, pois Ele nos chama a não andarmos ansiosos por coisa alguma, mas sim, que devemos orar e depender dEle... Esperar a estação própria!
Que possamos reavaliar nossos projetos hoje, à luz da Palavra, para que venhamos fazer as correçòes necessárias, em fé.
Que possamos ainda mais, contar com a misericórdia e graça do Senhor, para algum projeto que esteja em risco...
Que possamos sim, confiar nAquele que nos supre em tudo, segundo a Sua riqueza em glória, pela nossa obediência e pela fé. Sempre pela fé.
Deus abençoe! Bom dia...

Segunda feira 24 de agosto: "Olhar altivo e coração orgulhoso, a lâmpada dos perversos, são pecado”. Provérbios 21:3

A maneira como vemos a vida é resultado do que vai em nosso coração.
Lucas 11:34 "São os teus olhos a lâmpada do teu corpo; se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas, se forem maus, o teu corpo ficará em trevas”.
O que vai ao nosso coração é um resultado do que permitimos, do que concordamos, e do que buscamos. Do que valorizamos.
Lucas 6:45 "O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração”.
Se a lâmpada de alguém são seus próprios valores, baseados apenas em valores pessoais, não há esperança. Precisamos dos eternos!
Mas se a lâmpada for A Palavra, há boa perspectiva! Há vida!
Salmo 119:105 "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos”.
Que O Senhor nos ilumine a vida, em meio a este tempo em que há tantas trevas ao redor. Para que não tropecemos...
Salmo 18:28 "Porque fazes resplandecer a minha lâmpada; o SENHOR, meu Deus, derrama luz nas minhas trevas”.
Provérbios 13:9 "A luz dos justos brilha intensamente, mas a lâmpada dos perversos se apagará”.
O futuro do que rejeita A Palavra, e permanece no pecado, não é bom.
Que entreguemos nossa vida a Ele, para que Ele nos conduza dia a dia, até estarmos diante dEle… Naquele Dia!
Deus abençoe. Boa semana...PS: Quanto a minha "pesquisa" proposta na meditação de ontem, incluindo comentários em Inbox, pretendo estender por mais alguns dias. Assim, se alguém preferir falar Inbox, estou a disposição. Deus abençoe....

                                                               ___________
 

E assim, novamente chegamos ao fim do conteúdo de mais uma semana desta série.
Que Deus abençoe sua vida. Oro a Deus por todos que passam por aqui.
Se você tiver mais um tempo livre, convido para que você passeie aqui pelo Blog e conheça os outros conteúdos.
Se não sabia, também tenho outro Blog, este sobre profecia bíblica.
Se quiser conhecer, clique aqui...
E ainda, se puder, visite nossa página no Facebook. Se quiser nos acompanhar, "curta" nossa página.
Mais uma vez, reforço que, se nosso conteúdo publicado aqui tem abençoado sua vida, ore por nós.
Ponha em sua lista de intercessão o Ministério Cristão Alfa e Ômega, nossa família e tudo o que envolve semear este trabalho. Ore também por toda a equipe aqui do Ministério.
Deus nos tem dado gente muito preciosa e poderosa por aqui conosco.
São bênção de Deus, em nossas vidas e na vida de muitos, mesmo!
Aliás, se você mora em Alphaville ou no em torno, e está sem igreja, faça-nos uma visita.
Você não chegou até esta página por acaso...
Se você sabe de alguém por aqui que esteja procurando um lugar para congregar, se concordar com o que publicamos por aqui, com o que cremos, indique nosso Ministério.
Deus abençoe sua vida! Boa semana!

Haroldo Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário