domingo, 30 de novembro de 2014

MEDITAÇÕES DE 23 A 30 DE NOVEMBRO




Bem vindo!

Neste espaço do Blog do Ministério, tenho compartilhado meditações para a vida diária que posto diariamente em meu Facebook pessoal.
E como nem todos acompanham o Facebook, ou não conseguem acompanhar todos os dias, aos domingos eu reúno aqui o que puliquei ao longo da semana que passou.
Publicar este conteúdo tem sido um tempo muito especial para mim.
Pretendo prosseguir publicando diariamente algo inspirador para a vida daqueles que passam pela minha página, e aos domingos, ou qualquer outro dia, por aqui, enquanto Deus quiser e me abençoar para escrever...
E, principalmente, enquanto Seu Santo Espírito me inspirar, quero poder tocar vidas com A Palavra. Oro, então, para que seja útil em sua vida, já que você parou aqui.
Se você achar que este conteúdo pode ser útil em seu pequeno grupo, célula, na vida de alguém que você conhece, ou qualquer outro lugar, pode usar sem prévia autorização.
De graça recebemos, de graça damos.
O que peço apenas é que, PRINCIPALMENTE, se você for abençoado por algum dos textos, que você pare sua leitura e ore por nós, e pelo nosso ministério aqui em Alphaville, São Paulo e nos abençoe.
E que Deus abençoe sua vida, em Nome de Jesus!
 

Sábado 29 de novembro: "Os simples herdam a estultícia, mas os prudentes se coroam de conhecimento". Provérbios 14:18

Uma coroa é símbolo de autoridade na Bíblia.
A bênção de que o conhecimento coroa os prudentes manifesta que os prudentes exercerão alguma forma de autoridade.
Já compartilhei aqui que "o conhecimento do Santo é a prudência", segundo a Palavra, o que significa que conhecer ao Senhor Jesus é a melhor e mais perfeita manifestação de prudência segundo a Palavra.
Claro que isso não contraria as demais manifestações humanas do bom senso que acompanha a prudência ao fazer as coisas, mas a Palavra de Deus sempre manifesta realidades espirituais mais altas enquanto as naturais são as mais baixas na aplicação de seus princípios.
Conhecer Jesus como Senhor e Salvador nos leva ao lugar mais alto da prudência, e a sermos coroados com o conhecimento mais alto. Aqueles que vem do Senhor.
Em Romanos 5:17 ficamos sabendo que esta oportunidade de reinar em vida, vem através da justiça de Jesus: "Se, pela ofensa de um e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo".
E ainda mais, somos chamados para reinar com Ele para sempre...
Reino e sacerdotes! Apocalipse 1:5 e 6: "e da parte de Jesus Cristo, a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da terra. Àquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados, e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai, a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!"...
E se amamos sua vinda, entre outras coroas bíblicas, poderemos receber a coroa da justiça! II Timóteo 4:8: Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda".
Sim, o verdadeiro conhecimento, aquele dado aos prudentes, nos coroa de revelação de quem somos. Conhecimento da "Agenda de Deus", nos leva a estar preparados para encontrar com Ele. Face a Face. Que bênção poderosa e preciosa. Maravilhosa. Eterna. Que possamos investir mais do nosso tempo com o Seu conhecimento... que possamos herdar Sabedoria e não estultícia,em Nome de Jesus...
Assim, convido você a aprofundar seu conhecimento de Sua Palavra.
Uma boa oportunidade é amanhã. Saia de casa, e vá a uma igreja que ensina a Bíblia. Que prega a Palavra. Se estiver por aqui, faça-nos uma visita.
Separe um tempo no domingo para expressar sua gratidão a Deus, sua adoração a Deus, e receba da Palavra, pelo Espírito Santo de Deus.
Deus abençoe. Bom final de semana. Bom dia!

Sexta feira 28 de novembro: “O que presto se ira faz loucuras, e o homem de maus desígnios é odiado". Provérbios 14:17

A ira humana é normalmente injusta, não há justiça no homem que lhe permita exercer justiça ou vingança. Ira e vingança pertencem ao Senhor!
Porque O Senhor exerce justiça, retribuição e vingança de maneira perfeita... Ele julga com justiça e retribui segundo os segredos do coração, não segundo o que é visível e aparente.
Quem se ira comete loucura porque, com certeza, errará a dose da ação.
E também por que, principalmente, ao tentar fazer justiça se colocará no lugar de Deus. Ele é O Deus de amor, mas também de ira. Santa e justa ira.
Ele já disse que vai manifestar Sua ira em algum momento no futuro contra toda a impiedade e pecado. Ele declara "... minha é a vingança, eu retribuirei, diz O Senhor!" Ele nos exorta "... não vos vingueis a vós mesmos amados...˜
Assim, ele pode nos ensinar que devemos praticar o perdão, que não devemos nos irar, que não devemos nos vingar... Isso é loucura, embora muitos filmes e novelas façam apologia dos vingadores que, até mesmo, segundo os enredos, parecem estar certos no que fazem... E influenciam a humanidade subliminarmente...
Deus nos diz isso, não por que Ele não entenda o que vai no nosso coração quando nos sentimos prejudicados, injustiçados, roubados, afligidos... SE alguém viveu isso nesta terra, de forma absoluta, foi Jesus, O Cristo!
Mas o que Ele nos propõe é crermos nEle, esperarmos nEle, confiarmos nEle, pois, mesmo em meio a algum prejuízo pessoal e circunstancial, quer que saibamos que Ele vai Se manifestar. Promete isso várias vezes em Sua Palavra! Esperemos!
Cada vez mais os homens tem tentado ocupar lugares que são de Deus. Claramente inspirados por Lúcifer, que, um dia, quis efetivamente tentar ser Deus... A ira e a vingança são expressões que não são direito do ser humano. São pecado, mesmo quando "motivadas por um senso de justiça".
Sempre que isso acontece, não acaba bem para quem decidiu agir assim.
Entreguemos nossos direitos ao Senhor, perdoemos quem nos prejudica, oremos para não querermos exercer "nosso juízo" contra as pessoas de maus desígnios, que aparecem na vida de alguns, e que são odiados por todos os que tem o desprazer de os conhecer, como diz o texto de hoje...
Que possamos descansar no Senhor que, com certeza, vai cuidar de nossa causa com misericórdia e graça. Sabedoria e amor. Mas também com Justiça perfeita.
"Ele nos prepara uma mesa na presença de nossos adversários..."
Não, a vingança não é um prato que se come frio...
A vingança é uma mesa preparada e servida pelo próprio Senhor...
Mas para isso, a condição é orar pelos nossos inimigos. Perdoar e abençoar quem nos maldiz e persegue.
Se alguém prejudicou sua vida, perdoe, abençoe e busque a Deus. Permita que O Senhor julgue sua causa. Ele não tarda, nem falha. Não cometa loucuras em um momento descontrolado de sua ira... Busque aO Senhor, O justo Juiz.
Deus abençoe... Bom dia!

Quinta feira 27 de novembro: "O sábio é cauteloso e desvia-se do mal, mas o insensato encoleriza-se e dá-se por seguro". Provérbios 14:16

O tempo todo a Palavra nos convida a andarmos no Caminho do Senhor. O caminho de nossas vidas deve ser do Senhor, no Senhor e para o Senhor.
"Por que dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas. A Ele a glória!"
E sim, precisamos sair do caminho mal e andar no Seu Caminho, que é Jesus.
Esta é a verdadeira sabedoria que alguém pode demonstrar ao longo de sua vida. Ser sábio diante do Senhor! Não há sabedoria em outro lugar, em outras pessoas, em outro sistema, em outra Fonte! Mas muitos preferem seguir o caminho fora da Palavra, que é o caminho do mal, que leva à morte eterna. Longe de Deus.
Os caminhos do sistema do mundo são enganosos, tortuosos.
Até parecem direito no início mas levam a morte em seu final... Deus disse isso...
Como tenho meditado e percebido, cada vez mais um novo sistema está exposto diante de nossos olhos. Como a Bíblia disse que se levantaria nos últimos dias...
Sistema que é contra tudo o que é de Deus. Contra a Palavra de Deus.
Propondo cada dia mais "caminhos alternativos" à Palavra do Senhor, apresentando o que é "politicamente correto" e que não oferte outras formas de pensamento... Propondo uma revisão ampla de "tudo o que está aí que é conservador, ultrapassado, que não acompanha a evolução da sociedade..."
E assim confirmo o quanto, cada dia mais. precisamos nos aprofundar em conhecer a Bíblia. Pois segundo o próprio Deus nos disse na Palavra, nos últimos dias poderíamos perceber o certo sendo considerado errado, e o errado, certo!
Tenho sido recorrente neste tema na igreja, e para quem me conhece, sabe que eu procuro mesmo pautar o que vejo por aí com o que a Palavra diz. Com zelo e temor.
Alguns dizem que "a interpretação do texto bíblico é difícil" e tudo mais...
Mas o que eu acho difícil mesmo, é quando alguém chega para mim, lê um texto bíblico em português, que eu consigo entender pois sei ler, mas a pessoa quer me dizer que o que está escrito não é o que está escrito...Aí sim, a coisa fica difícil.
Eu creio que O Senhor Deus, Criador de todas as coisas, do homem e de seu cérebro, não tem a menor dificuldade em fazer alguém que O busca, e quer ler a Sua Palavra, entender o que está escrito pela ação do Espírito Santo. Pouco importando o acesso a estudos que a pessoa tenha tido. O Senhor reina! Não foi pego de surpresa pelos sistemas humanos contemporâneos que tolhem pessoas de aprender...
O que Ele não pode fazer, por que assim decidiu fazer, é obrigar a pessoa a desejar se alinhar com a Sua Palavra. Aí entra a fé. Aí entra a busca de Deus com um coração sincero. Aí entra o arrependimento. Aí entra o acesso à Nova Vida em Cristo.
Que possamos ser sábios segundo O Senhor. Mudar de vida e mudar de caminhos.
Enquanto isso, o que é insensato se encoleriza contra a Palavra de Deus... e acha que tudo vai bem.
Vamos mudar de mente. Dia a dia... Pela Palavra.
Deus abençoe! Bom dia...

Quarta feira 26 de novembro: ”O simples dá crédito a toda palavra, mas o prudente atenta para os seus passos". Provérbios 14:15

Ao escrever este texto parece que Salomão teve revelação do Facebook e outras mídias sociais. Bem como a própria mídia "oficial"...
Nunca vi tantas pessoas simples dando crédito a qualquer coisa que se publica sobre qualquer pessoa, fato ou circunstância, sem se dar ao mínimo trabalho de checar a veracidade da informação que recebeu.
Mas porque recebeu de um "amigo confiável", que recebeu e repassou de um "amigo confiável", que recebeu e repassou de um "amigo confiável", que recebeu e repassou de um picareta, mas não confirmou a origem, estão todos os "simples" dando crédito a tudo... e repassando... e aumentando a confusão, e, sem saber, servindo gratuitamente e emprestando sua credibilidade a alguém que está na origem da falsa informação... nas sombras... Se divertindo com o "efeito manada"...
Mas o real problema não está no Facebook, mas, pior, na igreja.
Quase ninguém mais confere na Bíblia o que está sendo pregado pelo pregador.
Se for algo que uma "celebridade gospel" falou, profetizou, ou teve uma revelação, e, principalmente, se esta pessoa tiver um determinado grau de "sucesso" avaliado por um "ministério de resultados" ou se ainda estiver nas "mídias seculares"... o que foi dito é de Deus! Mesmo que contrarie as próprias Escrituras...
Uma das palavras que ouvi, que mais marcaram minha vida, foi pregada por um jovem e querido pastor, em um acampamento de um ministério do qual fiz parte.
Ele ministrou a verdade que, se Jeremias fosse pastor hoje, sua igreja estaria vazia... ele seria considerado um fracasso.
Todos que ouviram sua pregação, odiaram, pois ele alertava acerca do juízo de Deus sobre Israel através da Babilônia. O rei e os "influentes do reino" o detestavam e ridicularizavam.
A população não queria ouvir sua palavra, pois havia dezenas de outros profetas, que profetizavam que tudo ia dar certo, que Deus ia livrar, que Deus ia prosperar.. e "suas igrejas" estavam lotadas...
Mas APENAS Jeremias pregava a verdade... que não era a verdade que se queria ouvir. Mas ele estava certo, pois pregava o que Deus tinha mandado falar ao povo... E como eles não deram ouvidos à Palavra de Deus, foram todos levados como escravos ao cativeiro, e tudo o que era seu foi destruído pelo inimigo...
Assim, minha grande pergunta hoje é... você dá crédito a qualquer palavra dada por qualquer um que seja, ou confere tudo segundo A Palavra de Deus?
Você gasta tempo com a sua Bíblia para ter certeza que sabe MESMO o que crê, ou "terceirizou" sua vida espiritual ao seu pastor, sua eternidade ao seu líder religioso e não gasta tempo sabendo o que crê? Tendo certeza segundo A Palavra?
Nos tempos de Jeremias a "Bíblia da época" não era tão acessível como é hoje...
Meus queridos, é tempo de buscar direto NA FONTE o suprimento para sua vida e de sua família... de seus queridos.
Ore a Deus, medite na Sua Palavra, peça ajuda do Espírito Santo.
Confira o que recebe na internet, nos emails, aqui no Facebook.
Busque uma igreja que pregue a Palavra de Deus. Confira o que se prega.
Confira o que crê na sua Bíblia, por mais bem intencionado que seja quem está pregando e falando em sua vida.
Cuidado com os "ungidos do Senhor" que nem mesmo sabem onde está o livro de Habacuque...
Sejamos prudentes, e não simples... Segundo a Sua Palavra...
Deus abençoe! Bom dia!

Terça feira 25 de novembro: “O infiel de coração dos seus próprios caminhos se farta, como do seu próprio proceder, o homem de bem". Provérbios 14:14

Como sempre digo, precisamos entender os conceitos da Palavra segundo a própria Palavra.
Para ampliarmos nosso conceito acerca do homem de bem, vamos ler também em Provérbios 12:2 que "O homem de bem alcança o favor do SENHOR, mas ao homem de perversos desígnios, ele o condena".
Portanto, há uma bênção em fazer o bem, e há problemas em infidelidade.
Em nossa própria vida diária, as leis espirituais de Deus que governam este sistema em que vivemos, se manifestarão para aqueles que aqui vivem.
Quer creiam em Deus ou não. A assim chamada "sabedoria popular" percebe que determinadas coisas acontecem, e as registram, e todos ficam sabendo, embora muitos não saibam que são verdades bíblicas.
Sim, devemos fazer o bem. Devemos ser homens e mulheres de bem.
Devemos ser fiéis aos nossos cônjuges, aos nossos amigos, aos nossos chefes e patrões onde trabalhamos. Aos nossos pastores e líderes. A nós mesmos. A Deus!
Em assim procedendo, haverá bênção que nos fartará segundo a Palavra.
Mas veja também que segundo lemos em Provérbios 12:2 acima, quem não é de bem, mas sim, de perversos desígnios, será julgado...
Embora possa ser julgado aqui se transgredir as leis humanas, lembre que quem crê em Jesus segundo as Escrituras, não é julgado, mas o que não crê, já está julgado, por que não crê no Nome do Filho de Deus! Aqui, falando de eternidade...
A Bíblia, em todos os seus textos manifesta a centralidade Da pessoa de Jesus, e Na pessoa de Jesus, O Cristo.
Deus fez tudo convergir em Jesus, como Paulo nos diz em Efésios.
Sempre devemos aprender nos textos da Palavra os princípios para a nossa vida diária... Há muitas verdades que nos são apresentadas e todas são preciosos ensinamentos para nosso dia a dia.
Mas todas elas revelam Jesus. Basta prestar atenção.
Todas elas nos levam a pensar além desta vida passageira.
Que possamos como sábios diante do Senhor, praticar Sua Palavra para a vida diária, mas, acima de tudo, focar na Vida Eterna! Todos os dias.
Deus abençoe! Bom dia!

Segunda feira 24 de novembro: “Até no riso tem dor o coração, e o fim da alegria é tristeza". Provérbios 14:13

Ontem compartilhei uma palavra na igreja em que um dos textos que meditamos foi Romanos 8:18-25.
Ali, Paulo nos mostra claramente que vivemos em um sistema cativo aguardando a libertação. A criação e a humanidade.
A queda de Adão, que tinha uma autoridade para sujeitar a todas as coisas, mas entregou a satanás, fez com que tudo fique sujeito a este sistema, até que Jesus Cristo, Nosso Senhor e Salvador, venha julgar e restaurar todas as coisas.

Assim, neste mundo teremos risos e alegrias, mas sempre teremos que lidar com coisas fora de lugar. Teremos vitórias, mas teremos que lidar com coisas nem tão bem resolvidas. Teremos manifestações do poder de Deus em nós, mas vamos lutar contra o pecado.
Sim, haverá acesso a muita coisa boa, da parte de Deus em nossas vidas, mas, ainda assim, teremos que lidar com situações contrárias até que "Aquele que há de vir, JESUS, virá, e não tardará"!
Assim, não pense que você é o único que pensa que suas coisas poderiam estar melhores, ou que nunca fica tudo como você gostaria...
Sempre poderão estar, e o Espírito Santo nos quer trazer a lugares altos, não focados em coisas passageiras mas em relacionamento eterno. Vida eterna. Experiências de poder de Deus em nós.
O riso e alegria que podemos encontrar no mundo são passageiros, mas a alegria no Espírito nos manifesta a eternidade.
Galatas 5:22 nos apresenta a lista do fruto do Espírito. A Alegria no Espírito é mais alta que a alegria apoiada em realizações terrenas.
O foco de Deus sempre é eternidade. O foco da carne é o passageiro.
Avalie sua vida todos os dias, foque no que é eterno. Viva as alegrias possíveis nesta vida passageira, que o Senhor nos permite experimentar.
Mas nunca perca de vista o que é eterno.
Deus abençoe. Boa semana. Bom dia!


                                                               ___________

 
E assim, novamente chegamos ao fim do conteúdo de mais uma semana desta série.
Que Deus abençoe sua vida. Oro a Deus por todos que passam por aqui.
Se você tiver mais um tempo livre, convido para que você passeie aqui pelo Blog e conheça os outros conteúdos.
Se não sabia, também tenho outro Blog, este sobre profecia bíblica.
Se quiser conhecer, clique aqui...
E ainda convido para que você visite nossa página no Facebook.
Se quiser nos acompanhar, "curta" nossa página.
Mais uma vez, reforço que, se nosso conteúdo publicado aqui tem abençoado sua vida, ore por nós.
Ponha em sua lista de intercessão o Ministério Cristão Alfa e Ômega, nossa família e tudo o que envolve semear este trabalho. Ore também por toda a equipe aqui do Ministério.
Deus nos tem dado gente muito preciosa e poderosa por aqui conosco.
São bênção de Deus, em nossas vidas e na vida de muitos, mesmo!
Aliás, se você mora em Alphaville ou no em torno, e está sem igreja, faça-nos uma visita.
Você não chegou até esta página por acaso...
Se você sabe de alguém por aqui que esteja procurando um lugar para congregar, se concordar com o que publicamos por aqui, com o que cremos, indique nosso Ministério.
Deus abençoe sua vida! Boa semana!

Haroldo Maranhão

domingo, 23 de novembro de 2014

MEDITAÇÕES DE 17 A 22 DE NOVEMBRO


 
Bem vindo!

Neste espaço do Blog do Ministério, tenho compartilhado meditações para a vida diária que posto diariamente em meu Facebook pessoal.
E como nem todos acompanham o Facebook, ou não conseguem acompanhar todos os dias, aos domingos eu reúno aqui o que puliquei ao longo da semana que passou.
Publicar este conteúdo tem sido um tempo muito especial para mim.
Pretendo prosseguir publicando diariamente algo inspirador para a vida daqueles que passam pela minha página, e aos domingos, ou qualquer outro dia, por aqui, enquanto Deus quiser e me abençoar para escrever...
E, principalmente, enquanto Seu Santo Espírito me inspirar, quero poder tocar vidas com A Palavra. Oro, então, para que seja útil em sua vida, já que você parou aqui.
Se você achar que este conteúdo pode ser útil em seu pequeno grupo, célula, na vida de alguém que você conhece, ou qualquer outro lugar, pode usar sem prévia autorização.
De graça recebemos, de graça damos.
O que peço apenas é que, PRINCIPALMENTE, se você for abençoado por algum dos textos, que você pare sua leitura e ore por nós, e pelo nosso ministério aqui em Alphaville, São Paulo e nos abençoe.
E que Deus abençoe sua vida, em Nome de Jesus!

Sábado 22 de novembro: "Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte". Provérbios 14:12

Ao longo da história podemos ver homens e mulheres absolutamente seguros do que estavam fazendo, perceber ao fim que estavam redondamente errados.
A ciência já teve que se desmentir diversas vezes, os inventores, os governos, os médicos, os historiadores, os religiosos...
Sim, todos os que, segundo suas impressões, sabedoria adquirida, conhecimento disponível, análise de circunstâncias já tomaram decisões que se demonstraram absolutamente erradas.
Diversas vezes.
Com consequências mais ou menos administráveis.
Algumas vezes com segunda chance, outras, nem tanto...
Bem, quando isso diz respeito a algo relacionado a nossas vidas, o grau de impacto é de determinado tamanho.
Já quando estamos falando de vida eterna, a coisa muda completamente de perspectiva...
Muitos acreditam que estão certos no que creem para o futuro, segundo outras pessoas, circunstâncias, ensinamentos apresentam.
Baseiam suas decisões nisso...
E rejeitam a Palavra de Deus acerca do futuro...
Este é o pior erro que alguém pode cometer...
O Senhor reina! Sua Palavra nos revela Jesus, que é O Caminho, A Verdade e A Vida... todos os outros caminhos não levam ao Pai, mas a morte...
Que possamos focar em Jesus, pois os caminhos do Senhor são mais altos que os nossos, seus pensamentos mais altos que os nossos... mas, graças a Deus, que, por Jesus, podemos ter acesso a revelação suficiente, necessária, compreensível aos humanos que conduzem à salvação.
Você confia realmente em seu bom senso quanto a sua eternidade?
Afinal, você já errou sobre algumas coisas em sua vida... ou não?
Eu confio em Jesus. Em Sua Palavra. Meu caminho está nas mãos dEle...
Eu recomendo que você pare para refletir hoje sobre isso...
Bom final de semana, procure uma igreja que pregue a Bíblia amanhã...
Deus abençoe!

Sexta feira 21 de novembro: “A casa dos perversos será destruída, mas a tenda dos retos florescerá". Provérbios 14:11

A Palavra do Senhor diz que Ele visita a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração. Mas abençoa a descendência dos que O amam até mil gerações.
Como, segundo a Bíblia, uma geração pode ser considerada em 40 anos na contagem mínima ou 70/80 no máximo, e sabemos que não temos história do homem, segundo a Palavra, há mais de 6 mil anos, temos a compreensão que as bênçãos generacionais do Senhor são eternas!
Sim, mil gerações de bênçãos acompanharão a tenda dos retos em seu florescer. Lembrando que reto é aquele que tem seu caminho endireitado em Jesus... Não em sua justiça ou retidão próprios, pois não seria possível.
Mas a casa dos perversos será destruída.. Mesmo que aparentemente demore... Se olharmos para trás, ao longo da história, veremos que regimes políticos opressores e cruéis já caíram.Sistemas políticos ruíram.
Famílias que oprimiram tantos e enriqueceram a partir da desgraça alheia não existem mais.
Mas ainda existem casas, sistemas, estruturas perversas estabelecidas. Aliás, sabemos que está em curso a edificação do "grande sistema perverso" que trará à luz o anticristo, e, segundo este texto escrito por Salomão, nem mesmo o maior, mais controlador, mais opressor sistema da história da humanidade prevalecerá. Será destruído.
Porque? Por que A Palavra do Senhor permanece para sempre...
Sua Palavra cumpre TUDO o que Ele disse que vai acontecer.
Assim, descanse no Senhor.
Ore por sua família. Por seus filhos. Por sua casa, mesmo que esteja estabelecida em uma tenda precária que seja. Mesmo que aparentemente as coisas hoje estejam em alguns aspectos contra o que A Palavra promete. Confie! Sua tenda florescerá.
Principalmente para a eternidade. Para sempre com O Senhor.
Que os perversos se arrependam enquanto há tempo...
Que os retos contemplem "a bondade do Senhor na terra dos viventes" como ensina o salmista... e não apenas aqui, mas eternamente, amém!
Deus abençoe! Bom dia!

Quinta feira 20 de novembro: "O coração conhece a sua própria amargura, e da sua alegria não participará o estranho" Provérbios 14:10

O coração é na Bíblia o centro do ser de uma pessoa.
Não o coração órgão físico, mas sim, o coração emocional.
O lugar da nossa vontade, memórias, emoções... enfim, o nosso verdadeiro eu.
E em se tratando de dores, amarguras, ou a outra palavra que poderíamos usar, aflições, ninguém pode avaliar no fundo o que alguém realmente sofre ou sente.
Neste momento, por mais que possa haver alguém perto, é um lugar solitário, pois o que nos é interior, não tem como ser compartilhado no profundo. Nem ser entendido por alguém, por mais próximo que seja ou esteja, pois é um lugar interior.
Entretanto, a Palavra nos conforta dizendo que O Senhor conforta o coração. O Senhor conhece o coração.
Embora o coração seja corrupto e enganoso, O Senhor pesa o coração.
Esta é uma grande bênção pois podemos saber que SE O invocarmos no dia da dor e da amargura, Ele Se manifestará.
Ele nos visitará.
Basta reconhecer o quanto precisamos dEle... e que não há alguém que nos possa dar uma solução externa, senão o Senhor que nos visita no mais profundo interior.
Se você está passando por algo que ninguém entende, que ninguém pode resolver, que faz com que você sinta esta solidão interior, abra o seu coração ao Senhor.
O Espírito Santo de Deus vai visitar sua vida, e com certeza levará você a sair do outro lado desta situação.
Na situação em que os discípulos no barco ficaram com medo da tempestade enquanto Jesus dormia, lembre que Jesus disse antes de entrar no barco que eles iriam até o outro lado...
Foi exatamente isso o que Ele fez.
Confie. Descanse. Espere. NEle!
Deus abençoe. Bom dia.

Quarta feira 19 de novembro: ”Os loucos zombam do pecado, mas entre os retos há boa vontade". Provérbios 14:9

Vivemos um momento bastante interessante na história da humanidade.
Muitas pessoas chegam hoje, diante do texto da Palavra e, em vez de serem confrontados pelas verdades eternas, serem desafiados a ser transformados, querem mudar o texto bíblico. O que está escrito há séculos ou milênios...
Para que o texto "aceite" sua maneira extravagante de viver.
Querem dizer para Deus que o que era pecado em gerações anteriores, agora não é mais por que "o mundo mudou, e Deus precisa ser atualizado".
O mais preocupante é quando líderes religiosos que supostamente seguem a Bíblia, ou ainda pastores ou mesmo pseudoteólogos "moderninhos", que deveriam defender a imutabilidade da Palavra de Deus, imutável por que eterna, não apenas não o fazem, como buscam atrair pessoas para este engano. Propagam este engano...
Sim, os loucos, assim definidos pela Palavra de Deus como os que desprezam o Seu conhecimento, agindo desta forma, zombam do pecado.
Não levam o pecado a sério.
Quando o cometem, tentam anestesiar suas consciências, justificando ou considerando que "algo mudou"... O que era pecado, agora não é mais.
Sim, quem acusa do pecado é o diabo. Ele é o acusador.
Mas O Espírito Santo de Deus nos convence do pecado.
Com suavidade, Ele, no nosso interior nos fala, nos mostra, nos convence, e gera arrependimento. Arrependimento é uma marca do Espírito Santo em nós.Todo o relacionamento verdadeiro com Deus passa por arrependimento de pecados. Mesmo que a sociedade mude, mesmo que as leis humanas mudem, nós, no fundo, sabemos que pecamos quando pecamos, pois Deus inscreveu algo em nossos corações.
Assim, a meditação de hoje é voltemos à sensatez!
Que possamos reconhecer nossos pecados, nos arrepender deles, para que possamos alcançar misericórdia e paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo. Esta é a vontade de Deus para cada um de nós.
Faça uma reflexão sincera. Não queira fazer parte daqueles que querem reescrever a Bíblia e querem modificar o que significam seus textos.
Seja daqueles que reconhecem que Deus reina, que Ele tem o melhor para aqueles que O buscam. Que seus preceitos são bênção. Que os seus "nãos" foram dados para a nossa própria proteção e bênção.
Ele nos ama. Ele nos deu Jesus, seu Único Filho para nossa salvação e justamente para ser a solução para os pecados daqueles que nEle depositam sua fé. Pela graça. Por amor.
Que o Seu amor nos constranja. Nos leve ao arrependimento. Nos leve a um tempo de mudança interior... Ainda hoje. Em Nome de Jesus...
Deus abençoe! Bom dia!

Terça feira 18 de novembro: “A sabedoria do prudente é entender o seu próprio caminho, mas a estultícia dos insensatos é enganadora". Provérbios 14:8

Segundo A Palavra, nosso "caminho" é uma metáfora sobre a nossa própria vida. No Salmo 37:5 somos convidados a "entregar nosso caminho ao Senhor e confiar nEle, pois Ele fará tudo o mais" que é necessário para a vida quando nEle confiamos...
Mas vivemos em um tempo em que mesmo cristãos desconhecem A Palavra, e quase que preferem cantar com o pagodeiro, que faz apologia do álcool, para destruição de tantas famílias, a canção sem sentido "deixa a vida me levar... vida leva eu"...
Tudo bem esta canção estar na boca de quem não tem esperança de eternidade, e nada sabe sobre a vida, nem sobre a vida após a vida...
Mas cristãos, cantarem tal absurdo, ou mesmo sem cantar, viverem isso...
Mas voltando, quero lembrar que, como já vimos aqui, prudente é quem conhece O Senhor!
E segundo o texto de hoje, entender o próprio caminho é uma manifestação de Sabedoria...
Veja então o que Salomão diz em Provérbios 16:9 "O coração do homem traça o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos".
Sim, não podemos ignorar que O Senhor está perto dos que O invocam para lhes dirigir os passos.
Davi no Salmo 37:23 e 24 nos revela que "O SENHOR firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz; se cair, não ficará prostrado, porque o SENHOR o segura pela mão".
Quem firma nossos passos e nos socorre é O Senhor, SE nEle confiamos e esperamos...
Por outro lado, em Provérbios 20:24 lemos: "Os passos do homem são dirigidos pelo SENHOR; omo, pois, poderá o homem entender o seu caminho?"
Sim, em muitos momentos de nossas vidas não vamos entender muita coisa, pois O Senhor dirige, e também faz o que lhe apraz. Ele nos revela a eternidade no coração, mas avisa que não vamos entender tudo o que Ele faz, até o tempo adequado chegar. Em Eclesiastes 3:11 lemos: "Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim".
Bem meu querido.
Não deixe a vida te levar... mas também não pense que você pode planejar cada passo do seu futuro. O Senhor reina!
Creia que sim, que você é chamado a planejar a edificação da torre, e a força que você tem para uma batalha. Fa;ca planos! Jesus ensinou isso.
Mas é chamado a apresentar e sujeitar os seus planos a Deus. E é convidado a descansar nEle. Confiar nEle.
Sua Palavra deve ser seu prumo. Declare a Palavra e as promessas de Deus acerca de sua vida e seus projetos.
Alinhe o que planeja com A Palavra e seus princípios.
E sim, SE você conhece o Senhor, este texto de hoje é seu...
A sabedoria de Deus está em você, e você deve refletir sobre sua vida. Avalie seus acertos e erros. Reconheça a Mão do Senhor nas vitórias para Lhe dar glória!
Planeje, mas descanse. Trabalhe, mas confie.
Prospere, mas não perca a eternidade de vista.
Usufrua do que Deus lhe der, mas abençoe os que precisam.
Conheça cada dia mais a vontade de Deus para a sua vida, e compartilhe a Palavra de salvação com o seu próximo.
A vida é uma bênção maravilhosa de Deus, e Ele espera que possamos usufruir do que Ele criou, mas lembre que ela é passageira.
"O que importa não é o que vemos, mas o que não vemos".
Tudo o que vemos vai passar, mas o que não vemos é eterno.
Entrega o teu caminho ao Senhor, e confia nEle. Jesus é O Caminho.
O único lugar seguro para depositarmos nossas vidas é em Suas mãos.
Faça isso hoje! Bom dia!

Segunda feira 17 de novembro: “Foge da presença do homem insensato, porque nele não divisarás lábios de conhecimento". Provérbios 14:7

Como compartilhei sábado, não há como entender conceitos expressos na Bíblia senão pela própria Bíblia. Os conceitos contemporâneos podem nos atrapalhar.
Insensato, segundo a Palavra, não é apenas alguém que não pensa no que faz, não mede as consequências.
Insensato é alguém que não leva em conta a existência de Deus.
Nem mesmo acredita que Ele exista. Não leva em consideração a Sua Palavra.
Assim, não há como buscar conhecimento com esta pessoa pois seus ensinos são falhos. Não há como pautar verdades espirituais segundo sua sabedoria.
Mesmo que seja um "especialista" reconhecido pela sociedade.
Seus conselhos não podem livrar no momento da dificuldade, não apresentam caminhos que levem para a eternidade. Contrariam a Sabedoria de Deus.
Não devemos andar associados com pessoas a ponto de confiarmos em seus conceitos, mas sim, precisamos confrontar o que dizem com A Palavra de Deus.
Apenas na Palavra de Deus, e apenas com os que ensinam a Palavra é que vamos encontrar conhecimento com direção para a vida.
Apenas na revelação de Jesus encontramos A Vida!
Que possamos prestar atenção nos valores das pessoas com as quais nos aconselhamos, com as quais convivemos, das que consideramos para formar nossas próprias opiniões..
Que filtremos tudo pela Palavra, para que haja sempre sabedoria, conhecimento e entendimento em nosso caminho. Seja A Palavra nosso caminho.
Deus abençoe. Tenha uma semana buscando estar associado com os sábios segundo Deus, para adquirir O Conhecimento!
Bom dia.
                                                               ___________


E assim, novamente chegamos ao fim do conteúdo de mais uma semana desta série.
Que Deus abençoe sua vida. Oro a Deus por todos que passam por aqui.
Se você tiver mais um tempo livre, convido para que você passeie aqui pelo Blog e conheça os outros conteúdos.
Se não sabia, também tenho outro Blog, este sobre profecia bíblica.
Se quiser conhecer, clique aqui...
E ainda, se puder, visite nossa página no Facebook. Se quiser nos acompanhar, "curta" nossa página.
Mais uma vez, reforço que, se nosso conteúdo publicado aqui tem abençoado sua vida, ore por nós.
Ponha em sua lista de intercessão o Ministério Cristão Alfa e Ômega, nossa família e tudo o que envolve semear este trabalho. Ore também por toda a equipe aqui do Ministério.
Deus nos tem dado gente muito preciosa e poderosa por aqui conosco.
São bênção de Deus, em nossas vidas e na vida de muitos, mesmo!
Aliás, se você mora em Alphaville ou no em torno, e está sem igreja, faça-nos uma visita.
Você não chegou até esta página por acaso...
Se você sabe de alguém por aqui que esteja procurando um lugar para congregar, se concordar com o que publicamos por aqui, com o que cremos, indique nosso Ministério.
Deus abençoe sua vida! Boa semana!
Haroldo Maranhão

domingo, 16 de novembro de 2014

MEDITAÇÕES 10 A 16 DE NOVEMBRO


 
 
Bem vindo!
 
Neste espaço do Blog do Ministério, tenho compartilhado meditações para a vida diária que posto diariamente em meu Facebook pessoal.
E como nem todos acompanham o Facebook, ou não conseguem acompanhar todos os dias, aos domingos eu reúno aqui o que puliquei ao longo da semana que passou.
Publicar este conteúdo tem sido um tempo muito especial para mim.
Pretendo prosseguir publicando diariamente algo inspirador para a vida daqueles que passam pela minha página, e aos domingos, ou qualquer outro dia, por aqui, enquanto Deus quiser e me abençoar para escrever...
E, principalmente, enquanto Seu Santo Espírito me inspirar, quero poder tocar vidas com A Palavra. Oro, então, para que seja útil em sua vida, já que você parou aqui.
Se você achar que este conteúdo pode ser útil em seu pequeno grupo, célula, na vida de alguém que você conhece, ou qualquer outro lugar, pode usar sem prévia autorização.
De graça recebemos, de graça damos.
O que peço apenas é que, PRINCIPALMENTE, se você for abençoado por algum dos textos, que você pare sua leitura e ore por nós, e pelo nosso ministério aqui em Alphaville, São Paulo e nos abençoe.
E que Deus abençoe sua vida, em Nome de Jesus!

Sábado 15 de novembro: "O escarnecedor procura a sabedoria e não a encontra, mas para o prudente, o conhecimento é fácil.” Provérbios 14:6

Algumas pessoas buscam firmar seu entendimento de conceitos que encontramos na Bíblia, segundo o significado coloquial. Ou seja, segundo o que a palavra significa culturalmente.
Se assim fosse, poderíamos pensar que prudente é aquele que tem caderneta de poupança, que sai de casa sempre com um guarda chuva, e que toma canja a noitinha em sua casa...
Ou algo parecido... E assim esta pessoa seria o melhor aluno da classe... com facilidade...
Não é esta a ideia do texto bíblico acima, mas, para entendermos isso, precisamos comparar com outros textos que nos trarão mais revelação...
Em Provérbios 9:10 lemos que “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é prudência”. Ou seja, prudente segundo A Palavra é aquele que conhece O Santo com letra maiúscula, ou seja, prudente é aquele que conhece O Senhor!
Para aprofundar este entendimento, veja Salmo 14:1: “Diz o insensato em seu coração: Não há Deus”. Ou seja, segundo A Palavra, quem diz que Deus não existe é insensato...
Assim, antes de especular quem é prudente segundo a sabedoria popular, devemos sempre procurar entender o que a Palavra nos ensina. E prudente é quem conhece a Deus, e obedece a Sua Palavra. Quem O busca de coração, quem O reconhece pelas coisas que foram criadas...
Digo isso, pois em Romanos 1:21 e 22 lemos: “Tendo conhecimento de Deus, não O glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensatos. Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos”. Ou seja, segundo a Palavra, quem não glorifica a Deus, nem lhe dá graças, não tem uma mente saudável.
Para encerrar, lemos em I João, que os filhinhos amados, os que fazem a vontade do Senhor, “possuem a unção que vem do Santo, e todos estes tem conhecimento”! (I João 2:20).
Ou seja, novamente O Santo com letra maiúscula. Seu conhecimento vem da Sua unção... Portanto, para o prudente segundo Deus.
Aleluia! Glória a Deus.
Pouco importa a sabedoria humana. Pouco importa o conhecimento acumulado pela humanidade.
A verdadeira Sabedoria, a que importa, a que agrada a Deus, a que leva à Prudência, é a que vem pela Sua unção. Pelo Seu conhecimento... e esta Sabedoria leva à vida.
Assim, lembre que tudo o que há no mundo passará... mas o que faz a vontade do Senhor permanecerá para sempre.
Avalie o quanto de tempo de sua vida, você dedica para aprender coisas que vão passar, e compare com o tempo que dedica às que são eternas... A Palavra de Deus.
Talvez hoje seja um dia importante para fazer uma inversão de agenda... não acha?
Bom dia... bom final de semana. Amanhã, igreja. Lembra? Deus abençoe!

Sexta feira 14 de novembro: “A testemunha verdadeira não mente, mas a falsa se desboca em mentiras". Provérbios 14:5

Sim, somos chamados a falar a verdade do que testemunhamos, quando somos chamados a testemunhas. Se o que testemunhamos tem algum valor na eventual investigação de algo por alguém, ou na vida de alguém acusado de alguma coisa, justa, ou injustamente, o que devemos fazer é falar a verdade. Falar o que vimos. Se vimos...
Mas alguém que não viu alguma coisa não pode falar como testemunha.
Isso será impossível, pois o que vai dizer é algo que "ouviu dizer".
Em nossos dias atuais acontece algo perturbador...
Aqui, no Facebook por exemplo, ou acerca do que lemos e ouvimos na mídia como um todo, muitos de nós somos apenas "repetidores" de "supostos fatos" que alguém publicou, e assumimos que, se alguém publicou, é verdade e eu vou repassar para a frente... Para mostrar que estou "atualizado", ou "antenado"...
E muitas vezes ou na maioria das vezes, nem checamos a fonte se é a verdadeira... Se o que vamos "testemunhar" é verdade ou mentira.
E pergunto: E se o que "curtimos e compartilhamos" é mentira e vai causar danos para alguém... como ficamos? Pode ser que quem repassou para nós estava até bem intencionado, mas estava enganado ou foi enganado.
Mesmo que não tivesse má intenção não mudará o fato que este "testemunho" terá causado danos a alguém...
E assim é com a vida espiritual de muitos nestes dias que vivemos.
Repassam o que seria supostamente O Evangelho de Jesus Cristo, apenas segundo o que "ouviram alguém falar"...
Não checam na Palavra se é Verdade em seu todo, não conferem na sua própria vida com o Espírito Santo. "Compram" o engano repassado por alguém, que pode até estar bem intencionado mas equivocado...
Ou pode até mesmo estar mal intencionado... a serviço do engano! Vivemos nestes últimos dias o cumprimento do que é dito há na Bíblia, de que viriam falsos mestres, falsos profetas, falsos pastores, falsos cristos, que enganarão a muitos. Porque seus ouvintes vão querer ouvir apenas o que lhes interessa ouvir, e não o que a Palavra de Deus diz!
Sim, muitos estão querendo um evangelho simplificado, sem grandes trabalhos, que resolva todos os problemas da vida diária, que permita viver quase que de qualquer jeito, do jeito que se quiser viver, que não confronte, que não gere mudança... Um evangelho falso!
Neste caso, segundo o texto de hoje, os que compartilham este tal evangelho serão testemunhas mentirosas, pois não é este O Evangelho, com certeza, o que aconteceu na cruz do Calvário...
Não é este, com certeza, o ensino de Jesus registrado na Palavra.
Somos nós testemunhas verdadeiras ou mentirosas?
Sabemos o que cremos, por que conferimos na Palavra, por que experimentamos em nossas vidas, ou apenas "curtimos e compartilhamos" algo que alguém nos repassou, mas não checamos a fonte, e muito menos com A Fonte, mas repassamos diretamente como se fosse verdade?
Nunca pensei ver tanta coisa estranha sendo chamada de "evangelho" como nestes dias em que vivemos... e parece que quando já me surpreendi com tudo, ainda vem algo em um estágio adiante... e pior.
Que possamos meditar na Palavra, que possamos conhecer nossos fundamentos, que possamos ser sensíveis ao Espírito Santo para que sejamos testemunhas úteis, que falam A Verdade...
Deus abençoe sua vida! Bom dia, e um final de semana abençoado...

Quinta feira 13 de novembro: "Não havendo bois, o celeiro fica limpo, mas pela força do boi há abundância de colheitas". Provérbios 14:4

A Palavra de Deus tem muitas figuras da realidade da vida diária que apontam para realidades espirituais.
Ou melhor, muitas realidades espirituais, existentes antes da Criação que conhecemos, e que nos foram manifestas por Deus, através do que Ele mesmo criou. Como ensinamentos, como parábolas.
Para que ninguém possa dizer diante dEle que não teve acesso a Deus.
A Criação revela O Criador!
Assim, Salomão aqui está tratando de observar um evento diário, da sua vida cotidiana, acerca da necessidade de haver muito trabalho forte para os tempos de colheita para que os celeiros sejam cheios.
Para que haja uma colheita abundante, no tempo determinado.
Sim, ele está falando de bois. Mas sim, pelo Espírito Santo, ele também está falando profeticamente de nós. Você e eu... Veja comigo!
Paulo em I Coríntios 9:9 nos dá uma pista: "Porque na lei de Moisés está escrito:Não atarás a boca ao boi, quando pisa o trigo. Acaso, é com bois que Deus se preocupa?"
Do que Paulo falava no contexto do capítulo 9? Do seu trabalho ministerial. Não vou entrar no contexto de remuneração do obreiro, fica para outro dia, mas sim, quero focar na figura usada para falar acerca dos que trabalham arduamente na obra do Senhor como Paulo fazia: bois!
Trabalhadores da Casa do Senhor foram comparados por Paulo a bois...
Em Mateus 9:36-38 lemos as palavras de Jesus: "Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor. E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara".
Sim, queridos. As multidões a nossa volta estão exaustas e famintas.
E eu creio que estamos às portas de um tempo de colheitas. E um tempo de grande oposição a estas colheitas. Tempo que de colheitas que aponta para a necessidade de bois! De trabalhadores.
Sim, dos "trabalhadores da última hora", pouco importando quanto tempo tenha esta última hora... (Mateus 29:1-16 e I João 2:18)
Tempo de arregaçar as mangas e trabalhar para que os celeiros do Senhor sejam cheios neste tempo de colheita... Talvez, a última colheita!
Enquanto um evangelho delirante de auto ajuda vem sendo pregado, procurando propor que a obra de Jesus é para nos trazer conforto e bem estar... Misericórdia!
Já o evangelho VERDADEIRO, o do arrependimento dos pecados, do sangue precioso derramado, da morte em de Jesus no lugar dos que nEle crêem na cruz do Calvário, da Sua poderosa ressurreição, do quebrantamento de coração diante deste tão grande amor, do evangelismo a que somos chamados, da associação com missionários e apoio aos perseguidos pelo evangelho, e principalmente da eminente volta gloriosa de Jesus, bem, tudo isso tem sido pouco pregado...
E talvez, existam alguns "celeiros gospel" limpos, arrumados, bem decorados, mas vazios. Sem colheita. Sem bois...
Que possamos estar envolvidos, trabalhando como bois, com toda a energia, ou melhor com todo o poder "dunamis" do Espírito Santo de Deus em nós... Para que possamos ser testemunhas em "nossa Jerusalém, Judéia, Samaria, e aos confins da terra"...
Afinal, o Espírito Santo nos foi enviado para isso.
Para convencer o mundo do pecado, da justiça e do Juízo que virá...
E para nos capacitar em nosso testemunho, para glorificar a Jesus Cristo, para nos levar ao Pai. À Casa do Pai!
Que Deus levante obreiros neste tempo, Em Nome de Jesus.
Ou melhor, que Deus NOS levante como obreiros, neste tempo... em Nome de Jesus!
Deus abençoe! Bom dia...

Quarta feira 12 de novembro: ”Está na boca do insensato a vara para a sua própria soberba, mas os lábios do prudente o preservarão". Provérbios 14:3

A "sabedoria popular" percebeu os resultados desta verdade na vida das pessoas que falam demais, e registrou que "o peixe morre pela boca".
Se você acompanha este espaço há mais tempo já percebeu quantos textos da Bíblia apenas em Provérbios nos chamam a atenção para o que falamos.
Que vida e morte estão no poder da língua.
Que comeremos e viveremos do que falamos... Seja isso bom, seja mal.
Antes de avançar quero lembrar que o soberbo aos olhos do Senhor não é apenas aquela pessoa que mesmo nós assim o consideramos.
O soberbo aos Seus olhos, é aquele insensato que não leva O Senhor Deus em consideração. Ou seja, aquele que, por exemplo, pensa que Deus não existe.
Ou melhor, o que acredita que Deus não existe. Não existe alguém que não creia em Deus. Existe quem creia que Ele não existe. Todos crêem em alguma coisa...
Mas há ainda um soberbo pior, que é aquela pessoa que diz que crê em Deus, mas não leva seus ensinos em conta. Não tem tempo para ler a Sua Palavra.
Não medita em Sua Palavra.
Não gasta tempo em aprender, ouvir quem ensina, não dá valor.
E, pior, como já disse aqui algumas vezes, ao se deparar com alguém que conhece a Palavra, ensinando princípios bíblicos literais, conforme estão escritos, diz: "ah, não... não concordo... não é bem assim... nada a ver...".
Este é aquele que segundo a Bíblia, é um insensato.
Este é aquele que, segundo a Bíblia, é um soberbo, pois ao ler o que está escrito, pensa saber mais do que o que foi registrado na Palavra, segundo a Sabedoria de Deus.
Soberbo! Insensato...
E como vemos pessoas assim hoje nos endereços em que a igreja se reúne.
Por outro lado, se prudentemente estudamos, meditamos, cremos, guardamos em nosso coração a Sua Palavra, quando nos for necessário, o Poder da Palavra em nossos lábios trará a proteção do próprio Deus, a nosso favor, pois Ele vela pela Sua Palavra para fazer com que ela seja cumprida.
Deus tem compromisso com Sua Palavra!
A vara ou a proteção do Senhor alcançarão cada um de nós segundo o que falamos.
Que neste dia possamos ser prudentes, e ao falar hoje, seja para orar, tomar decisões, ensinar, trabalhar, resolver situações, enfim, fazer qualquer coisa, falemos sempre segundo a Sua Palavra.
Que as palavras dos nossos lábios e a meditação do nosso coração sejam agradáveis ao Senhor. Neste dia. Todos os dias. Até aquele Dia.
Pena que alguém dirá que "não tem nada a ver"...
Que bênção que alguém dirá: "Eu creio"!
Deus abençoe! Bom dia...

Terça feira 11 de novembro: “O que anda na retidão teme ao SENHOR, mas o que anda em caminhos tortuosos, esse o despreza". Provérbios 14:2

A palavra de ensino de Salomão acerca do temor ao Senhor parece que ficou anacrônica se lida nos dias de hoje.
A distorção criada pelo ensino de uma não compreensão do real Evangelho da Graça trouxe quase que uma "licença para pecar", associada a uma visão do Senhor Deus quase que como um "papai noel" contemporâneo, que acha tudo normal, e aceita tudo o que os homens fazem, e ao final dá presentes para qualquer um. Afinal... "a graça"...
Já Jesus nos ensina algo tremendo em Mateus 10:28: "Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo".
Se você pensava que quem podia fazer isso era satanás, está enganado.
Entre outras coisas poderosas que Jesus fez em Sua morte e ressurreição foi tomar as chaves da morte e do inferno... da qual Ele fará uso em tempo oportuno: em Apocalipse 1:18, vemos o próprio Jesus agora ressurrecto e revestido de glória e poder, dizer: "e (sou) aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno".
Sim, quem conhece ao Senhor, teme ao Senhor, e tem a ajuda do Espírito Santo de Deus e de Sua Palavra, pelo poder do Nome de Jesus, para buscar com todas as forças andar em retidão... e apenas assim nós conseguiremos andar em retidão. Tendo a revelação de Quem é Deus, e sim, por este motivo e revelação, queremos agradar ao nosso Deus, e fugir do pecado que não O glorifica, pelo contrário...
Já quem vive de qualquer forma, não crê, sinceramente e de coração, no Senhor... pelo contrário, acha que está tudo bem, e que o fim tudo vai dar certo no final, por que afinal de contas, é muito melhor que muita gente por aí...
E com certeza acredita que "todos os caminhos levam a Deus", o que é uma "quase" verdade... por que a verdade é que QUASE todos os caminhos levam a Deus, e ser levado a Deus por estes caminhos é uma tragédia...
Sim, ser levado a Deus por qualquer caminho religioso ou filosófico, ou mesmo de incredulidade, por considerar que Ele nem existe, é uma tragédia pois, segundo lemos em Apocalipse 20:11-15, esta pessoa vai encontrar, sim, com Deus, que estará assentado agora em Sua posição de Juiz, na qual fará o que Jesus alertou que Ele faria... o verso 15 nos mostra que: "E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo".
Isso tem sido pouco ensinado nos últimos tempos, pois pregadores tem certo receio ou desconforto de apresentar a verdade de um Deus que sim, vai julgar os que não receberam a Sua salvação pela graça, exclusivamente oferecida em Jesus, O Cristo. O tempo estendido de Seu amor e Graça será encerrado em um dia... Dia este que se aproxima...
Mas como disse, QUASE todos os caminhos levam a Deus, e isso é uma tragédia, pois há um Único Caminho que leva ao Pai... não a Deus, enquanto Deus, mas a Deus enquanto Pai... e isso é a maior bênção que pode vir sobre a vida de qualquer pessoa... em qualquer momento da história da humanidade!
Jesus Cristo, em João 14:6 Se revela: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, se não for por mim".
Sim, SOMENTE Jesus nos conduz a Deus o Pai.
O Único Caminho a Deus, O Pai, é Jesus, O Cristo, O Filho.
E sim, todos os demais caminhos levam a Deus, e isso é trágico.
Se você vive de qualquer jeito e não fica confrontado quando faz algo errado, quando peca, quando transgride a Palavra, é um bom dia para parar e refletir se conhece Deus Pai, através de Jesus, O Filho...
Mas se sim, o pecado lhe aflige a alma, e leva, com muito temor a buscar concerto diante de Deus, pelo Seu Santo Espírito, este é o caminho.
Temamos a Deus. Temamos andar em caminhos tortuosos.
Que O Senhor nos ajude a andar em retidão, pois Jesus vem em breve... Maranata, vem Senhor Jesus!
Deus abençoe sua vida. Bom dia...

Segunda feira 10 de novembro: “A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba". Provérbios 14:1

A função projetada por Deus para as mulheres é tão poderosa que satanás tem procurado sempre colocar seu papel como se fosse menor, ou inferior ao papel do homem.
Mas não. Deus colocou ambos lado a lado, e até por figura, a mulher foi extraída da costela, do lado do homem.
Embora sim, o homem esteja por cabeça por ter sido criado primeiro.
Com um propósito diferente. Conversa longa, que não cabe aqui...
Mas isso não muda o fato que, sim, uma mulher tem papel fundamental na edificação de uma casa, se for sábia. Ou se insensata, derrubará a casa, a família, as finanças e tudo o mais que estiver a sua volta.
Assim, uma "mulher para casar" não deve ser aquela que gasta toda sua energia e recursos em uma passageira aparência exterior, mas sim, aquela que busca ao Senhor, uma intercessora, uma pessoa para construir uma vida a dois com a bênção do Senhor. Uma edificadora de uma casa.
Os valores do mundo mudaram nos últimos anos, e os homens estão perdidos e confusos, e não sabem mais ser homens, enquanto as mulheres também não sabem mais quem são.
Só A Palavra de Deus pode nos dar o norte para voltarmos ao prumo.
Encontrar uma mulher sábia para casar é uma grande bênção da parte de Deus na vida de um homem. A Palavra diz isso literalmente...
Digo isso por que fui abençoado assim. A Fúlvia Maranhão é esta mulher, que tem sido sábia em participar comigo na edificação de nossa casa, e tudo o que envolve o seu em torno.
Que Deus abençoe sua vida, mulher de Deus, para ser sábia e ser uma edificadora de sua casa. Bênção na vida do seu marido.
Que você homem de Deus, abençoe e ore por sua esposa. Apresente sua vida diante de Deus. Como Jesus, você é chamado a dar a sua vida por ela, para que ela possa se tornar quem Deus a criou para ser.
Juntos!
Que Deus abençoe todos homens e mulheres que temem ao Senhor nestes dias, para que saibam cumprir tudo aquilo que Deus nos chamou para ser, em tempos tão difíceis para um casamento.
Ore por sua casa.
Ore por seu casamento.
Ore pelas vidas das pessoas de sua igreja.
Ore pelos casamentos de seus pastores e líderes.
Até o dia dAquele casamento! Jesus e Sua Noiva...
Este sim, um casamento com final feliz... ou melhor, "sem final", posto que eterno, e sim, plenamente feliz.
Bom dia!


                                                               ___________

 
E assim, novamente chegamos ao fim do conteúdo de mais uma semana desta série.
Que Deus abençoe sua vida. Oro a Deus por todos que passam por aqui.
Se você tiver mais um tempo livre, convido para que você passeie aqui pelo Blog e conheça os outros conteúdos.
Se não sabia, também tenho outro Blog, este sobre profecia bíblica.
Se quiser conhecer, clique aqui...
E ainda, se puder, visite nossa página no Facebook. Se quiser nos acompanhar, "curta" nossa página.
Mais uma vez, reforço que, se nosso conteúdo publicado aqui tem abençoado sua vida, ore por nós.
Ponha em sua lista de intercessão o Ministério Cristão Alfa e Ômega, nossa família e tudo o que envolve semear este trabalho. Ore também por toda a equipe aqui do Ministério.
Deus nos tem dado gente muito preciosa e poderosa por aqui conosco.
São bênção de Deus, em nossas vidas e na vida de muitos, mesmo!
Aliás, se você mora em Alphaville ou no em torno, e está sem igreja, faça-nos uma visita.
Você não chegou até esta página por acaso...
Se você sabe de alguém por aqui que esteja procurando um lugar para congregar, se concordar com o que publicamos por aqui, com o que cremos, indique nosso Ministério.
Deus abençoe sua vida! Boa semana!

Haroldo Maranhão